Share This Post

Botafogo / Flamengo

Bruno Henrique estreia com gols, e rubro-negros vencem o clássico no Nilton Santos

Bruno Henrique estreia com gols, e rubro-negros vencem o clássico no Nilton Santos

Na tarde quente deste sábado (26), o Flamengo derrotou o Botafogo no Nilton Santos, de virada, por 2 a 1, no primeiro clássico do Estadual. Mas a vitória teve um sabor especial: o estreante Bruno Henrique foi lançado nos 45 minutos finais e marcou os gols da vitória rubro-negra, infernizando a marcação alvinegra. O Flamengo reassumiu a ponta do grupo C, com sete pontos, e afundou o Botafogo, que continua na lanterna, com um.

Bruno Henrique comemora com Gabigol, seu ex-companheiro no ataque do Santos

Surpresa do alvinegro…

O dominío do jogo no primeiro tempo foi do Flamengo, com maior posse de bola e mais chances criadas. Mas quem abriu o placar foi o Botafogo, aos 22 minutos, em chute de Jean que desviou em João Paulo, traindo Diego Alves. A equipe de Abel Braga sentiu o gol, e começou a alçar bolas na área, enquanto os comandados de Zé Ricardo arriscavam chutes de longa distância, com Alex Santana.

Rodrigo Caio disputa a bola pelo alto com Jean, sob o olhar de Marcelo Benevenuto

Brilhou a estrela…

A segunda etapa marcou a estreia de Bruno Henrique. O Botafogo teve boa chance com Kieza, que acertou a trave aos 3m, mas aos poucos o cansaço tomou conta dos jogadores, a cada minuto mais acuados. Aos 18, o atacante, que já incomodava, furou a retranca com um gol de cabeça após escanteio cobrado por Éverton Ribeiro. E logo após o gol, com Gabigol no lugar de Uribe, o jogador pareceu ainda mais solto. E acabou virando o jogo com um belo chute no alto, sem chances para Gatito. Com a vantagem, o Flamengo posicionou o time para os contra-ataques e chegou a fazer o terceiro, mal anulado pela arbitragem.

Bruno Henrique subiu mais alto que a defesa do Botafogo para empatar a partida

A alegria do artilheiro…

Bruno Henrique, o nome do jogo, não cabia em si de felicidade:

“Só minha família sabe o que passei no ano passado. Tentando retomar o que faço, o que fiz em 2017. Estrear com dois gols vai ficar marcado para o resto da minha vida. Fico feliz pela primeira impressão que deixei”, disse,

Nome da partida, Bruno Henrique quer repetir atuações de 2017

O jogador revelou que, ao final da partida, o árbitro Maurício Machado reconheceu o erro ao anular o gol marcado por Gabriel Brabosa com uma assistência sua:

“O árbitro até brincou comigo e pediu desculpa. Falou que sou muito rápido, que achou que eu estava na frente. Mas o importante é a vitória”

O próximo jogo do Flamengo é  contra o Boavista, terça-feira (29), no Maracanã. O Botafogo joga na quinta-feira (31), contra o Resende, no Nilton Santos.

Fotos: Alexandre Vidal / Flamengo

Share This Post

Gustavo Loyola avatar
Estudante de jornalismo, 19 anos, poeta desde sempre, Flamenguista desde o ventre materno e HINCHA DE RIVER desde 2011. Sempre disposto a um bom papo, cerveja e quem sabe uma balada.
P