Share This Post

Botafogo

Chegada do novo treinador esfria interesse pelo atacante Yaya Banhoro, do Bangu

Chegada do novo treinador esfria interesse pelo atacante Yaya Banhoro, do Bangu

Após um desempenho abaixo do esperado no Campeonato Carioca, o Botafogo busca os destaques da competição. Antes mesmo da demissão de Zé Ricardo, o clube sondou a situação de Yaya Banhoro que, apesar de ter jogado o Estadual pelo Bangu, tem direitos econômicos presos ao Santos. A saída do treinador e a chegada de Eduardo Barroca, porém, esfriaram as negociações.

Todos os nomes que estavam sendo analisados antes foram, por ora, congelados. Yaya Banhoro, natural de Burkina Faso, tem contrato com o Santos até o fim do ano e foi um dos destaques do time banguense no Estadual. Atacante que atua preferencialmente pelo lado esquerdo do campo, o africano tem na velocidade e na recomposição as principais qualidades. Ao todo, ele marcou dois gols em dez partidas disputadas na competição.

O velocista já vinha sendo disputado no mercado após boas atuações contra times grandes no Estadual. Pelo menos sete clubes manifestaram interesse em sua contratação. Representantes do jogador espera resolver a questão envolvendo seu futuro depois da partida entre Santos e Vasco, nesta quarta-feira (17) na Vila Belmiro.

Outro jogador que passa por situação parecida é Rincon. Diferente de Yaya Banhoro, o atacante, que jogou o Carioca pela Cabofriense, estava próximo de um desfecho com o Alvinegro. A chegada de Barroca fez com os dirigentes do Botafogo recuassem. Os nomes antes em pauta serão reavaliados.

FONTE: Lance!.

REDAÇÃO: Futebolzinho.Com

FOTO: João Carlos/Bangu.

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.
P