Share This Post

Botafogo / Mercado

Clube negocia empréstimo do lateral Yuri ao Figueirense e libera a sétima prata-da-casa

Clube negocia empréstimo do lateral Yuri ao Figueirense e libera a sétima prata-da-casa

Botafogo e Figueirense estão em negociações avançadas para o empréstimo do lateral-esquerdo Yuri, de 22 anos, até o fim de 2019. O jovem, que também pode jogar como meia, teve poucas chances com o técnico Zé Ricardo e será cedido para ganhar experiência. A informação foi divulgada pela “Rádio Tupi” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Alguns detalhes separam o acerto oficial, como por exemplo a possibilidade de uma renovação antes de se transferir, já que seu contrato no Botafogo termina daqui a um ano. Será o quarto empréstimo do ala, que antes passou por Gonçalense-RJ, Santa Cruz e o também catarinense Criciúma, onde ficou apenas um mês e não entrou em campo.

No Figueirense, o jovem será opção do técnico Hemerson Maria para a disputa do Campeonato Catarinense, da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele terá como concorrente na posição o experiente Diego Renan, de 28 anos, que também joga pelo lado direito.

Herói do título brasileiro sub-20 em 2016, Yuri disputou apenas três partidas pelo profissional do Botafogo e deve ser a sétima revelação do clube emprestada neste fim de temporada: antes deles, Saulo foi para o Vila Nova; Renan Gorne, para o Volta Redonda-RJ; Pachu, para o Boavista-RJ, e Lucas Campos, para o Nova Iguaçu-RJ. E a dupla Leandrinho e Ezequiel está encaminhada para o Sport.

FONTE: Globoesporte.com

Share This Post

P