Share This Post

Botafogo / Santos

Com ambos na busca pela vaga na Libertadores, Botafogo visita o Santos na Vila Belmiro

Com ambos na busca pela vaga na Libertadores, Botafogo visita o Santos na Vila Belmiro

O Botafogo vai a Vila Belmiro enfrentar o Santos nesta quarta-feira (21), às 21h (horário de Brasília), em jogo decisivo para ambos. O alvinegro carioca está na nona posição com 47 pontos, enquanto o paulista está em décimo, com 46. As duas equipes ainda sonham com a última vaga para a Libertadores, que no momento está com o Atlético-MG, que soma 53 pontos.

Embora os times tenham os mesmos sonhos e as mesmas possibilidades remotas, os momentos dos dois são bastante diferentes. Enquanto a equipe carioca vem embalado de uma sequência de quatro vitórias, se afastando de qualquer possibilidade de rebaixamento e se permitindo sonhar com a Libertadores, enquanto os paulistas perderam os quatro últimos embates, e viu a distância do G6, que chegou a ser de uma vitória, aumentar.

BOTAFOGO

O Botafogo se apoia nas quatro vitórias seguida e o técnico Zé Ricardo poderá contar com quase todos os jogadores que entraram em campo na última rodada, quando o Alvinegro venceu o Internacional por 1 a 0 no estádio Nilton Santos. Isto porque o zagueiro Joel Carli recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderia ser relacionado. Além disso, o argentino também contundiu o ombro esquerdo.

Além do capitão Carli, Marcelo (que não deve mais jogar pelo Botafogo), Jean, Gilson, Aguirre e João Paulo (todos devem estar à disposição na próxima rodada, contra o Paraná) estão no departamento médico e não viajaram para São Paulo.

Com isso, o Botafogo deve ir a campo com: Gatito Fernandez; Marcinho, Igor Rabello, Marcelo Benevenuto (Yago), Moisés; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Léo Valencia; Erik, Luiz Fernando e Brenner.

SANTOS

Já o Santos tenta acabar com essa sequência de derrotas e voltar a vencer em casa para se manter vivo no sonho do G6. A última vez que o clube paulista perdeu para o Botafogo como mandante foi em 2013, quando saiu derrotado por 2 a 1, com dois gols do atacante Elias. De lá pra cá, foram quatro jogos e quatro vitórias, sendo que em 2014, quando o Santos venceu por 2 a 0 na Vila Belmiro, com dois gols de Leandro Damião, o Botafogo foi rebaixado para a Série B.

Para a partida, o técnico Cuca não poderá contar com Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González, convocados para suas seleções. Bruno Henrique está suspenso e Guilherme Nunes, com uma contusão na bacia, e Lucas Veríssimo,  com uma entorse no joelho, também ficam fora.

Sendo assim, a provável escalação do Santos para a partida é: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Rodrygo; Arthur Gomes (Eduardo Sasha), Gabigol e Copete.

Arbitragem: Heber Roberto Lopes apita a partida, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre (todos de SC)

 

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.