Share This Post

Botafogo

Com dez anos de Europa, zagueiro Douglão é oferecido ao Botafogo; diretoria analisa

Com dez anos de Europa, zagueiro Douglão é oferecido ao Botafogo; diretoria analisa

O ano de 2019 já começou para o Botafogo. Após a permanência garantida na Série A, a despedida do ídolo Jefferson e faltando só mais uma partida para finalizar o Brasileiro, a diretoria começa a pensar no planejamento para o ano que vem. Nesta semana, o zagueiro Douglão, que atua Anorthosis Famagusta, do Chipre, foi oferecido à diretoria alvinegra, que analisa a situação junto ao técnico Zé Ricardo.

Aos 32 anos, Douglão passou os últimos dez anos jogando na Europa e esteve em clubes como como Nantes-FRA, Kavala-GRE, Braga-POR, Akhisar-TUR, Kayserispor-TUR, além de ter atuado também uma temporada no Qatar SC, onde jogou com o atacante Adriano, o Imperador.

Fez as divisões de base no Santos e começou sua carreira profissional no Coritiba. Passou por Internacional e Rio Claro para depois aparecer no futebol internacional. O Botafogo vê a possibilidade de perder o jovem zagueiro Igor Rabello, que deve ser mais uma vez assediado por clubes estrangeiros nesta janela de transferências. Segurar o atleta sem recursos, além de estar precisando do dinheiro da venda, vai ser difícil.

Como características, Douglão tem a polivalência de jogar dos dois lados da zaga e o apelido não é à toa: 1,95m de altura do jogador que soma nove gols nos últimos 41 jogos que disputou no Chipre, tanto de bola aérea como em chutes de fora da área, uma de suas principais virtudes. Confira lances do defensor oferecido ao Botafogo: 

 

 

 

Share This Post

Lucas Pedrosa avatar
Jornalista. Cobertura de Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense pelo site Futebolzinho. Passagens por Lance! e Esporte Interativo. Ética. Verdade. Respeito. Sempre apaixonado por esse tal de futebol.