Share This Post

Botafogo / Cruzeiro / Mercado

Cruzeiro pergunta ao Botafogo sobre a situação do lateral-direito Marcinho

Cruzeiro pergunta ao Botafogo sobre a situação do lateral-direito Marcinho

A bola da vez no Cruzeiro é o lateral-direito Marcinho, do Botafogo. O GloboEsporte.com descobriu que a direção cruzeirense procurou os empresários do jogador. Os mineiros estabeleceram como prioridade a contratação de um atleta para a posição. Apenas Edilson, Ezequiel, que está com contrato vencendo, e Lucas Romero, que é volante de origem, ou seja, funcionado como uma improvisação são as opções para a lateral-direita no momento.

De 22 anos, o carioca, “prata da casa” do Botafogo, se consolidou no elenco profissional na última temporada após um 2017 complicado, período em que se esperava um crescimento do rendimento e posteriormente a afirmação, mas acabou passando por uma grave contusão no joelho direito. Alberto Valentim foi o responsável por dar oportunidades a Marcinho.

Em 2018, atuou em 48 dos 62 jogos do Botafogo. Em somente um deles, veio do banco de reservas: entrou no fim da derrota por 2 a 1 para o Bahia, na Copa Sul-Americana. Foi fundamental na conquista do Campeonato Carioca.

Esse ano foi realmente especial para Marcinho, pois ele marcou o seu primeiro gol como profissional, feito na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no primeiro turno do Brasileiro, além disso, Tite fez uma alusão, destacando-o como um jogador com capacidade para ser utilizado na Seleção num futuro próximo.

Desde 2012 no Botafogo, Marcinho, que ampliou seu vínculo em abril, tem contrato com o clube até dezembro de 2020. A multa rescisória é de R$ 50 milhões, contudo, como está passando por uma péssima condição financeira, o Botafogo concorda em vendê-lo por um valor menor.

Fonte: Globoesporte.com

Share This Post