Share This Post

Botafogo

Diego Souza tem lesão confirmada e deve ficar fora da preparação para o Brasileiro

Diego Souza tem lesão confirmada e deve ficar fora da preparação para o Brasileiro

Eliminado do Campeonato Estadual e da Copa do Brasil, o Botafogo só volta a jogar no dia 27 de abril. Durante o longo período, que servirá de treinamento para que a equipe possa ter um desempenho melhor no Campeonato Brasileiro, um dos principais jogadores do elenco não estará à disposição. Substituído contra o Juventude reclamando de dores, o atacante Diego Souza sofreu estiramento grau um na parte posterior da coxa esquerda.

A lesão aconteceu no segundo tempo, em um contra-ataque. Diego arrancou sozinho quase do meio-campo e tentou encobrir o goleiro Marcelo Carné, mas a bola saiu por cima do gol. O estiramento aconteceu antes mesmo da finalização, tanto que Diego precisou chutar antes do que gostaria.

Mesmo que se recupere a tempo, Diego Souza dificilmente estará em campo na estreia no Brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbi. Como está emprestado justamente pelo clube paulista até o fim do ano, o contrato prevê uma multa – considerada alta pela diretoria do Botafogo – para que o atacante entre em campo.

O elenco do Botafogo voltou a treinar no último domingo. Com a demissão de Zé Ricardo, a diretoria fechou com Eduardo Barroca, ex técnico da equipe sub-20 do alvinegro, e que estava no comando do sub-20 do Corinthians. Na equipe paulista, Barroca disputou 50 jogos, com 32 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. O novo treinador será apresentado de forma oficial na próxima terça-feira (16), às 14h30, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Globoesporte.com
Redação: Futebolzinho.com

Share This Post

P