Share This Post

Botafogo

Diretoria estuda a contratação de Cícero para o ataque

Diretoria estuda a contratação de Cícero para o ataque

Depois da rescisão com o uruguaio Aguirre, o Botafogo estuda a possibilidade da contratação de Cícero para substituí-lo. Ele foi campeão da Libertadores pelo Grêmio e é considerado uma excelente opção para ocupar o espaço deixado pela saída do centroavante. Além de já ter feito a função de pivô em algumas ocasiões, outro ponto importante é o fato dele ser versátil, pois sua posição original é meio-campo, mas ele também desempenha a função de volante.

Cícero conquistou visibilidade em esfera nacional, em 2006, vestindo a camisa do Figueirense. Em Santa Catarina, trabalhou com Anderson Barros, atualmente gerente de futebol do Botafogo.

Depois de grande passagem pelo clube catarinense, Cícero foi vendido para o Fluminense junto com o atacante Soares. Também se destacou na equipe das Laranjeiras, especialmente na campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2008 e consequentemente despertou o interesse dos alemães do Hertha Berlin. Na Alemanha ainda atuou pelo Wolfsburg antes de retornar ao Brasil, onde, em 2011 foi comprado pelo São Paulo.

Defendeu ainda Santos, voltou ao Fluminense, Al-Gharafa e novamente o São Paulo até ir para o Grêmio, onde foi recomendado por Renato Gaúcho. Aliás, a experiência de Cícero foi essencial na fase final da Libertadores 2017.

Ele foi contratado apenas para jogar o mais importante campeonato do continente e correspondeu a expectativa, pois marcou o gol no primeiro jogo da final (1 a 0), contra o Lanús. A equipe gaúcha levou a taça com mais uma  vitória por 2 a 1, desta vez na Argentina.

O nome do Cícero agrada a diretoria botafoguense pela sua rodagem e por ser polivalente. A experiência é fundamental em um elenco jovem com muitos atletas promovidos da categoria de base.

Nascido em Castelo-ES, em 26 de agosto de 1984, o capixaba atualmente está sem clube.

Fonte: Globoesporte.com

Redação Futebolzinho

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Share This Post

Carlos Berbert avatar
Estudante de Jornalismo do sexto período na FACHA. Tenho 20 anos, sou carioca. Redator do Futebolzinho.com e meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo!
P