Share This Post

Botafogo

Erik reencontrará o Goiás, clube que o revelou

Erik reencontrará o Goiás, clube que o revelou

Motivados pelos últimos triunfos no Campeonato Brasileiro, Goiás e Botafogo se encontram neste domingo (19), às 16h, no Serra Dourada, dando continuidade aos jogos da quinta rodada. O mandante que ganhou do Ceará na última partida da competição quer aproveitar a confiança adquirida para conseguir sua segunda vitória seguida. Enquanto isso, o Botafogo vai atrás do quarto resultado positivo. O atacante Erik é o destaque da partida, pois além da boa fase com a camisa alvinegra, ele enfrentará pela primeira vez o clube que o revelou.

O treinado Claudinei Oliveira fez poucas alterações no time e quer se beneficiar da boa presença de público no Serra Dourada no início da competição. Antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a realização da Copa América, o Esmeraldino tem mais cinco compromissos. No planejamento do clube, a meta é conquistar mais três vitórias.

Após três resultados positivos no Rio de Janeiro, sendo o último, uma vitória no clássico contra o Fluminense, no Maracanã, o objetivo do Botafogo no momento é obter seu primeiro triunfo como visitante no Campeonato Brasileiro fora do território carioca. Totalizando nove pontos em 12 competidos, a equipe comandada por Eduardo Barroca almeja somar o máximo de pontos possíveis nas próximas cinco partidas para treinar e corrigir os problemas no decorrer da Copa América sem nenhuma pressão.

Enquanto Erik reencontrará o Goiás pela primeira vez. Pelo lado do mandante, o meio-campo Renatinho, opção no banco de reservas poderá enfrentar seu ex-clube pela primeira vez desde que deixou a equipe carioca no final da temporada passada.

Possíveis Escalações

Goiás

O treinador Claudinei Oliveira realizou duas alterações comparadas ao time que enfrentou o Ceará na última rodada. Giovanni Augusto que volta de suspensão substituirá Marlone. Júnior Brandão será o centroavante da equipe no duelo contra o Botafogo, após superar concorrência com Kayke. A única incerteza está entre o capitão Léo Sena que sentiu incômodo muscular na coxa direita durante a semana e Yago Felipe

 Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago, Jefferson; Geovane, Léo Sena (Yago Felipe), Giovanni Augusto; Michael, Leandro Barcia e Júnior Brandão

Desfalques: Marcelo Rangel está em fase de melhora da condição física, após precisar se recuperar de contusão no joelho. Walter recém-contratado e que retorna ao clube para sua terceira passagem está suspenso por doping até julho.

Pendurados: Júnior Brandão e Yago Felipe

Botafogo

A única modificação que o técnico Eduardo Barroca fará com relação à equipe que obteve o resultado positivo no clássico contra o Fluminense, que marcou o último compromisso da equipe na competição será a entrada do volante João Paulo no lugar de Rodrigo Pimpão. O meio-campo ficou de fora da última partida por conta de dores musculares. Sem nenhum desfalque por lesão, Barroca provavelmente escalará quatro atletas no meio-campo: além do retorno de João Paulo, Gustavo Bochecha, Alex Santana e Cícero. Erik e Diego Souza completam o ataque.

Gatito Fernández; Fernando, Joel Carli, Gabriel, Jonathan; Gustavo Bochecha, Alex Santana, João Paulo, Cícero; Erik e Diego Souza

Desfalques: Ninguém

Pendurados: Joel Carli, Jonathan e Rodrigo Pimpão

Arbitragem

O trio de arbitragem será do Paraná: Rodolpho Toski Marques será o árbitro principal, Bruno Boschilia e Rafael Trombeta serão os assistentes. Emerson de Almeida Ferreira da Federação de Minas Gerais será o árbitro de vídeo.

Transmissão

O jogo terá a transmissão da TV Globo para RJ, PR, ES, GO, PB, RN e PI, Premiere e Premiere Play

Fonte: Globoesporte.com

Redação Futebolzinho

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Share This Post

Carlos Berbert avatar
Estudante de Jornalismo do sexto período na FACHA. Tenho 20 anos, sou carioca. Redator do Futebolzinho.com e meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo!
P