Share This Post

Botafogo

Estreia de ‘Zé Gatinha’ anima a torcida, mas Zé Ricardo pede calma com ‘Alessandro’

Estreia de ‘Zé Gatinha’ anima a torcida, mas Zé Ricardo pede calma com ‘Alessandro’

O inusitado apelido de “Zé Gatinha” criou uma relação de expectativa e simpatia entre a torcida botafoguense e o reforço Alessandro, antes mesmo da primeira partida do atleta, na última quarta-feira (23), no empate com o Bangu. O meia-atacante substituiu Rodrigo Pimpão, momento que comemorado pelo público no Nilton Santos. Porém, o Botafogo não pretende se apoiar na popularidade do xodó. Mesmo com o sucesso de “Zé Gatinha”, apelido que o acompanha desde os nove anos, os dirigentes alvinegros desejam que ele seja chamado de Alessandro.

Aos 21 anos, o meia ainda demonstra timidez nas entrevistas. Ainda assim, em publicação nas redes sociais, mostrou gratidão ao carinho dos torcedores. E prometeu se esforçar “todos os dias para melhorar cada vez mais”.

O técnico Zé Ricardo explicou a entrada do reforço:

 Só tínhamos o Alessandro como meia no banco. Não foi porque a torcida pediu

Ele ainda completou:

 Insisto para ter calma com ele, quase não teve base. Entrou com espaço, fez boas jogadas, mas depois abafou pelo entusiasmo, ansiedade

Gerou-se bastante receio com a chegada de Alessandro do Flamengo de Guarulhos. Deixando o xodó um pouco de lado, a diretoria tem consciência que as contratações exigidas neste momento pela torcida são jogadores conhecidos, como o meia Camilo, do Internacional, e o atacante Hernán Barcos, que rescindiu há pouco tempo com o Cruzeiro. Só que as conversas não evoluíram até o momento.

Na situação de Barcos, clubes de Colômbia e Equador são rumos mais prováveis. David Barcos, agente e irmão do jogador, declarou ao Jogo Extra que Botafogo não entrou em contato depois da rescisão. Já a negociação com o Internacional por Camilo permanece com poucas alterações a partir do momento que o jogador e o Botafogo demonstraram interesse, há duas semanas. Camilo possui vínculo com  equipe gaúcha até julho deste ano.

Enquanto isso, Zé Ricardo trabalha com o elenco disponível.  Valencia e o Carli são duvidas para oduelo contra o Flamengo, sábado, no Nilton Santos. João Paulo e Alan Santos, poupados contra Bangu, devem voltar ao time. Em qualquer cenário, Zé Gatinha também poderá atuar.

Fonte: Extra

Redação Futebolzinho

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Share This Post

Carlos Berbert avatar
Estudante de Jornalismo do sexto período na FACHA. Tenho 20 anos, sou carioca. Redator do Futebolzinho.com e meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo!