Share This Post

Botafogo

Estrela brilha em Chapecó e Botafogo põe fim na agonia contra o rebaixamento

Estrela brilha em Chapecó e Botafogo põe fim na agonia contra o rebaixamento

A vitória do Botafogo sobre a Chapecoense por 1 a 0, nesta quinta-feira (15), na Arena Condá, traçou rumos diferentes para os dois adversários na reta final do Brasileiro. O clube carioca praticamente pôs fim à ameaça do rebaixamento graças ao gol de Luiz Fernando, aos 27 minutos do segundo tempo. O catarinense, ainda no Z-4, deixou claro para sua torcida que as quatro últimas rodadas serão de sofrimento.

A vitória do Botafogo ficou marcada por um jogo de baixo nível técnico na Arena Condá. O time de Zé Ricardo foi melhor diante de um adversário que praticamente não incomodou seu goleiro. Mas teve dificuldades para criar chances de gol. A melhor delas, no primeiro tempo, resultou num gol de Luiz Fernando, anulado pela arbitragem.

O panorama seguiu o mesmo no segundo tempo. A Chape inoperante, e o Botafogo com a bola e poucas chances. Até que em uma jogada pela direita, Valencia recebeu de Rodrigo Pimpão na entrada da área e deixou Luiz Fernando na cara do gol com um leve toque na bola. A finalização rasteira não deu chances para Jandrei.

A Chapecoense abusou das bolas levantadas na área que eram constantemente afastadas por Carli e Igor Rabello. Não chegou nem perto de empatar. A única chance dos donos da casa saiu em um chute de longe de Elicarlos. Muito pouco para quem jogava em seus domínios e precisava da vitória.

Com 44 pontos, o Botafogo subiu para a 11ª posição e praticamente pôs fim no risco de rebaixamento. Com três vitórias consecutivas (Corinthians, Flamengo e Chapecoense), o time agora recebe o Internacional-RS, às 17h (de Brasília) de domingo, no Nilton Santos. Nas três últimas rodadas, pega Santos (f), Paraná (c) e Atlético-MG (f).

A Chape vinha de surpreendente vitória sobre o Santos, a primeira do clube fora de casa no Brasileiro, mas acabou ficando na 17ª posição, a primeira da zona do rebaixamento, com 37 pontos. às 19h (de Brasília) deste domingo, encara o Grêmio, em Porto Alegre. Depois, terá pela frente Sport (c), Corinthians (f) e São Paulo (c).

Share This Post

P