Share This Post

Botafogo / Campeonato Brasileiro / Fluminense

Festa alvinegra em jogo dominado pelos tricolores

Festa alvinegra em jogo dominado pelos tricolores

O Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0, na tarde deste sábado (11), no Maracanã, e posicionou-se entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. A partida da quarta rodada foi a terceira vitória consecutiva do time de Eduardo Barroca, o melhor do Rio. O gol foi marcado pelo meia Alex Santana.

O jogo

Os dois times lutaram pela posse da bola, honrando a característica que os distingue dos demais: o Fluminense é a equipe que mais minutos ficou com o controle da bola até a quarta rodada e o Botafogo vem logo atrás como a segunda equipe.

Mas foi o time tricolor quem comandou os minutos inicias, dificultando as ações do adversário. A movimentação ofensiva do quarteto Pedro, Ganso, Yony e Luciano exigiu cuidados especiais no campo defensivo e o Botafogo não conseguiu se impor.

O time de Fernando Diniz, porém, erros muitos passes e desperdiçou ótimas chances de fazer o gol. Como a de Luciano, aos 24m: driblou os zagueiros Carli e Gabriel, ficou de frente para o gol, e fez que Gatito trabalhasse, exigindo boa defesa. Detalhe: Pedro, livre de marcação, pedia a bola, mas foi ignorado.

No segundo tempo, o Fluminense se manteve no ataque, mas encontrou um Botafogo  mais bem organizado, cauteloso. Mas tentando jogar nos erros do adversário. Até que, aos 26m, o lateral Jonathan recebeu bola na esquerda e fez ótimo cruzamento para Alex Santana. O meia cabeceou no canto esquerdo do goleiro Rodolfo.

Diniz colocou Kelvin e Léo Arthur na partida, mas não deram o resultado esperado. Apesar de, aos 38m, Matheus Ferraz ter marcado um gol, anulado pelo VAR, apontando posição irregular do atacante na jogada que originou o feito tricolor.

Com o resultado positivo, o Botafogo começou a segurar mais a posse de bola e garantiu a vitória. A partida terminou com alvinegros felizes e tricolores tristes

Próximos jogos:

O Botafogo jogará contra o Goiás, no Domingo (19, no Serra Dourada), pela quinta rodada do Brasileiro, buscando a liderança caso vença a partida. O Fluminense jogará no Maracanã, na quarta-feira (15), pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no primeiro jogo das oitavas de final.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 – 4ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (0)
Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino (Kelvin) e Caio Henrique; Daniel (Léo Artur), Ganso e Allan; Luciano, Yony González e Pedro.

Técnico: Fernando Diniz

Botafogo (1)
Gatito Fernández; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Gustavo; Erik (Léo Valência), Alex Santana, Cícero e Rodrigo Pimpão (Yuri); Diego Souza.

Técnico: Eduardo Barroca

Gol: Alex Santana (26’/2T) – BOT;

Cartões amarelos: Daniel, Allan, Luciano e Fernando Diniz (técnico) (FLU); Joel Carli, Erik, Jonathan, Gustavo e Léo Valência (BOT)

Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro, auxiliado por Anderson de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo.

Público: 24.600 torcedores presentes

Renda: R$ 608.010,00

 Foto: Vitor Silva / Botafogo

 

Share This Post

1 Comment

  1. Matheus Reis avatar

    Show!!!!!

Leave a Reply

P