Share This Post

Botafogo

Helerson se espelha em Emerson Santos para brilhar no time de cima

Helerson se espelha em Emerson Santos para brilhar no time de cima

O Campeonato Carioca está próximo do pontapé inicial e, sonhando conquistar o bicampeonato, o Botafogo terá a disposição um elenco mais jovem em comparação a temporada passada.

Helerson, zagueiro que subiu das categorias de base já está se destacando e consequentemente ganhando espaço. O atleta espera repetir a recente trajetória de outra revelação da base alvinegra.

O cenário em que Helerson se encontra faz os torcedores botafoguenses relembrarem o começo de Emerson Santos com a camisa do clube de General Severiano. Isso porque Emerson conquistou a vaga de titular no começo da temporada de 2016, especialmente com a confiança do então técnico Ricardo Gomes, progrediu com boas atuações no setor.

Naquele período, Ricardo Gomes foi perguntado referente a escalação de Emerson Santos, que havia atuado em somente quatro jogos no ano anterior. O técnico apontou que a performance dele nos treinos já lhe agradava, mas por conta da disputa da Série B na qual existia bastante pressão pela conquista do campeonato, o treinador preferiu por resguardá-lo em um primeiro momento.

Atualmente, a situação de Helerson é muito semelhante. Isso pelo motivo que, em dezembro de 2018, em entrevista exclusiva ao LANCE!, Zé Ricardo exaltou a qualidade do zagueiro de 21 anos, por sua opção: “É muito confiável”.

Existem outros pontos em comum quanto aos zagueiros.Nas duas situações , o Botafogo perdeu titulares absolutos e assim abriu espaço para os defensores oriundos da base (primeiramente Roger Carvalho, e, agora, Igor Rabello). Além disso, os dois zagueiros jogam pelo lado esquerdo da defesa (Emerson está atualmente no Internacional).
“Fui titular no jogo-treino de domingo, contra o Madureira. Tenho a possibilidade de jogar e estrear no primeiro jogo do Carioca, no domingo. Há muito tempo estou esperando esta oportunidade”, comentou Helerson, em entrevista coletiva concedida na última terça, após um treino no Nilton Santos.

Zé escolheu Carli e Helerson para serem os titulares diante do Madureira, deixando Gabriel, reforço para 2019, como alternativa no banco de reservas. Marcelo Benevenuto é outro jovem que está na disputa, em competição que, até o momento, tem Helerson com vantagem. Ele está no profissionais desde o início de 2018 e agora é esperar se o zagueiro terá chances para igualar as boas atuações de Emerson.

BATE-BOLA COM HELERSON

Como estão os treinos nesta pré-temporada?

-Os treinos estão sendo bem interessantes. Com a brecha agora pretendo ter meu espaço no clube e ajudar o Botafogo o máximo possível.

Quais as suas características? O Zé Ricardo tem conversado com você?

-Tenho essa facilidade de jogar como canhoto. Posso somar. O que o professor decidir está valendo. Ainda não conversei em particular com o Zé Ricardo. Mas gosto muito dos trabalhos, a dinâmica colocada no profissional é a mesma que eu tinha na base.

Ainda está tímido para entrevistas?
Neste primeiro momento está sendo mais difícil dar entrevista. É mais fácil jogar (risos).

FONTE: LANCE!
REDAÇÃO: Futebolzinho.com

FOTO: Divulgação/Botafogo

Share This Post

Carlos Berbert avatar
Estudante de Jornalismo do sexto período na FACHA. Tenho 20 anos, sou carioca. Redator do Futebolzinho.com e meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo!
P