Share This Post

Botafogo

Jejum preocupante: Kieza e Aguirre fizeram um só gol nas últimas dez partidas

Jejum preocupante: Kieza e Aguirre fizeram um só gol nas últimas dez partidas

O começo de temporada do Botafogo não é bom, e a performance do setor ofensivo é ainda pior: dois gols em três jogos. Os responsáveis pelos gols botafoguenses, os centroavantes da equipe que atuaram em 2019, Kieza e Aguirre, estão a nove partidas sem marcar. O último gol de um centroavante pelo Botafogo saiu na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, no empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro. Brenner, que saiu do clube em dezembro e que hoje é atleta do Goiás, foi o autor.

Kieza

Kieza fez seu último gol em 30 de novembro, no empate por 2 a 2 com o São Paulo. Após isso, atuou em nove partidas, sendo titular em sete (foi substituído em apenas uma, no empate por 1 a 1 com o Vasco, aos 32 do segundo tempo).

Em 2019, sofre com bolhas nos pés e decepcionou no primeiro clássico. No duelo com o Flamengo, não conseguiu marcar em ótima oportunidade. Acertou a trave no momento em que o Botafogo vencia por 1 a 0. Além disso, uma falha sua gerou o escanteio que acabou em gol de Bruno Henrique. No mesmo lance, o estreante ganhou no alto de Kieza, ou seja, o atacante do Botafogo está em má fase.

Aguirre

O único gol de Aguirre em 25 partidas foi na vitória por 2 a 0 sobre o Sport em 25 de agosto do ano passado. Também não marca há nove jogos, porém em todos eles entrou depois dos 30 minutos da etapa final, a não ser na vitória sobre o América-MG (1 a 0), quando substituiu o próprio Kieza aos 28 do segundo tempo.

Principal reforço da temporada passada, o uruguaio não responde com boas atuações quando é aproveitado e nunca conseguiu ter uma ampla sequência como titular. Sua maior conquista foi começar em três partidas seguidas, em duas ocasiões. A primeira série foi em junho (Vasco 1 x 2 Botafogo, São Paulo 3 x 2 Botafogo e Bahia 3 x 3 Botafogo). A outra ocorreu em agosto (Paraná 1 x 1 Botafogo, Botafogo 2 x 0 Nacional e Botafogo 0 x 3 Atlético-MG).

Igor Cássio

Uma das principais joias da base botafoguense, o centroavante Igor Cássio ainda não atuou entre os profissionais. Esperava-se que ele fizesse sua primeira partida no elenco profissional em 2017, mas ele teve grave contusão no joelho direito quando jogava o Campeonato Brasileiro e ficou sete meses longe dos gramados. Igor, que completará 21 anos em 30 de junho, foi escolhido pelo GloboEsporte.com como a “Joia 2019”. Na entrevista, descreveu seu estilo de jogo para a torcida:

Gosto de sair da área, cair pelos lados de campo. Isso vem me ajudando muito. Torcida pode esperar que eu vou ser aquele jogador que não vai desistir nunca, que entra para ajudar sempre que precisar

Igor Cássio em treino com elenco profissional. Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

FONTE: Globoesporte.com

REDAÇÃO: Futebolzinho.com

Foto: GloboEsporte.com/Editoria de Arte

Share This Post

P