Share This Post

Botafogo

Preparador comenta condição física do elenco e planeja crescimento técnico do time

Preparador comenta condição física do elenco e planeja crescimento técnico do time

O preparador-físico Felipe Capella atribuiu o baixo rendimento físico do Botafogo na derrota para o Flamengo aos 16 dias de pré-temporada do elenco. Mas não se mostrou nem um pouco preocupado com o rendimento do time na temporada. E citou como exemplo o trabalho realizado no início de 2018, com mau desempenho no início e conquista do Estadual com gol no último minuto da final com o Vasco e vitória nas cobranças de pênaltis.

“Cobrança da torcida é normal, mas os profissionais são qualificados”, disse.

Em entrevista à Rádio Brasil, o preparador-físico projetou a melhora no desempenho dos jogadores a partir da quinta partida, e garantiu que à partir dali virá o desenvolvimento e a consolidação do entrosamento coletivo.

“Tempo curto para todos, mas trabalho está sendo bem feito. Falta de resultados gera cobrança maior e se equipe vencer o questionamento será outro…”, lembrou.

Influenciou também, na opinião do preparador-físico alvinegro, o fato de o Botafogo ter feito os três primeiros jogos em sete dias, usando praticamente a mesma base. Bem ao contrário do Flamengo, que trabalha com mesclagem do elenco, e tem praticamente a mesma qualidade nas duas formações.

“Foram três jogos em sete dias! Flamengo usou dois times na semana. Torcida está no direito de cobrar, mas elenco vai engrenar, diz Capella.”

Outros pontos levantados pelo preparador-físico do Botafogo foram as saídas e chegadas no elenco e a falta de entrosamento do time que Zé Ricardo está remontando.

“São fatores que dificultam o início dos trabalhos. Nossa expectativa é que lá pelo quinto jogo já possamos ver as melhoras…”

Capella disse que a avaliação do meia João Paulo está sendo diária e que o ideal seria a dosagem da presença dele em campo. Nesta segunda-feira (28), o jogador fez exames de imagem que apontaram lesão no músculo posterior da coxa direita e foi vetado para o jogo contra o Resende, na quinta-feira (31), às 20h, no Nilton Santos.

FONTE: Fogão Net

REDAÇÃO: Futebolzinho.com

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Share This Post

Carlos Berbert avatar
Estudante de Jornalismo do sexto período na FACHA. Tenho 20 anos, sou carioca. Redator do Futebolzinho.com e meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo!
P