Share This Post

Botafogo / Copa do Brasil

Time encara o Juventude no Nílton Santos sob protesto por salários atrasados

Time encara o Juventude no Nílton Santos sob protesto por salários atrasados

Botafogo e Juventude se enfrentam agora à noite, às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida será a primeira do time alvinegro depois de quase duas semanas sem jogar, devido à precoce eliminação no Campeonato Carioca.

Mesmo sem jogos, o clima nos bastidores do clube não é muito bom. O elenco decidiu não se concentrar para o jogo contra a equipe gaúcha, devido aos quase dois meses de salários atrasados. A decisão foi informada para a comissão técnica na noite da última quarta-feira (03), que definiu que os atletas chegassem no Estádio Nilton Santos às 18h para jantarem e participarem da preleção. A informação foi divulgada em primeira mão pelo twitter “Fogo na Rede”.

BOTAFOGO – Técnico Zé Ricardo

Depois do período de dez dias sem uma partida oficial, a promessa é de um Botafogo bem intenso no ataque e com bom rendimento físico. Pelo menos essa é a expectativa do técnico Zé Ricardo, que deu pistas de como utilizou o tempo para treinar seu esquadrão.

“O torcedor vai encontrar uma equipe vibrante, que quer valorizar a posse de bola e o ataque. Sem se descuidar da defesa. Tivemos tempo para fazer os ajustes. Esperamos que o rendimento físico esteja melhor. A equipe do Juventude é perigosa e temos que ter paciência.”, falou o treinador.

Além disso, Zé Ricardo preferiu não dar dicas de como escalaria o time. No entanto, uma mudança é certa: Gatito Fernandez, que estava servindo à seleção paraguaia, volta para o gol no lugar de Diego Cavalieri. Além disso, João Paulo deve ganhar vaga no time titular no lugar se Gustavo Ferrareis.

De resto, a equipe deve seguir a mesma. Com isso, o Botafogo deve ir a campo com: Gatito Fernandez; Marcinho, Marcelo, Gabriel, Jonathan; Alex Santana, João Paulo e Cícero; Erik, Pimpão e Diego Souza.

JUVENTUDE – Técnico Marquinhos Santana

O Juventude deve ir a campo com: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; Rafael Jataí, Denner, Moisés, Bruno Camilo, Dalberto; Paulo Sérgio.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Nilton Santos

Horário: 21h30

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Marcelo Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Transmissão: SporTV

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.
P