Share This Post

Botafogo / Copa do Brasil

Time pressiona mas fica no empate

Time pressiona mas fica no empate

Botafogo e Juventude empataram em 1 a 1 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, disputado na noite desta última quinta-feira (4), no estádio Nílton Santos. Um jogo, praticamente, de ataque contra defesa com quatro personagens: Marcelo Carné, goleiro do time gaúcho, que fez belas defesas; João Paulo, volante alvinegro, e Paulo Sérgio, atacante visitante, expulsos depois de troca de agressões ainda no primeiro tempo; e Kieza, o centroavante do time da casa, que perdeu uma chance incrível quando a partida caminhava para o fim.

CLIMA QUENTE NA PRIMEIRA ETAPA

No primeiro tempo, a expectativa de Zé Ricardo de um Botafogo bastante presente no ataque e forte fisicamente não se concretizou. O time alvinegro praticamente não criou chances e ainda viu Paulo Sérgio (ex-Flamengo) abrir o placar e provocar a torcida fazendo o “chororô” na comemoração. Dez minutos depois, João Paulo, camisa 10 e capitão do Botafogo, foi expulso por agredir o autor do gol, que também acabou expulso.

TIME APRESENTA MELHORA MAS PERDE CHANCE INCRÍVEL 

Sem mudanças em relação a equipe que acabou o primeiro tempo, Zé Ricardo conseguiu mudar o espírito dos jogadores no segundo tempo. Mais ligado e aproveitando melhor a posse de bola, o Botafogo chegou ao empate com Erik, marcando de pênalti, que ele mesmo sofreu. Depois do gol, o time criou algumas chances boas para virar a partida, mas que pararam em Marcelo Carné. Já no fim da partida, Luiz Fernando tabelou com Diego Souza e deixou Kieza na cara do gol. O atacante, sem goleiro, perdeu a oportunidade. Com isso, a partida terminou em 1 a 1, acabando com a paciência dos quase 22 mil alvinegros presentes no Nilton Santos.

Sequência na competição

Com o empate, o Botafogo irá para o Sul precisando de uma vitória simples para se classificar às oitavas de final. Como a Copa do Brasil não tem o gol do visitante como critério de desempate, em caso de novo empate, a decisão será decidida nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

Botafogo: Gatito Fernandez, Marcinho (Luiz Fernando), Marcelo (Gustavo Buchecha), Gabriel, Jonathan; Alex Santana, João Paulo, Cícero; Erik, Rodrigo Pimpão (Kieza) e Diego Souza. Técnico: Zé Ricardo.

Juventude: Marcelo Carné, Vidal, Sidimar, Genílson, Eltinho; Moisés Gaucho (Bruno Camilo), Rafael Jataí, Lennon (Breno), Denner (Aprile), Adalberto; Paulo Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos.

Gols: Paulo Sérgio, 19’ 1º tempo. Erik, 7’ 2º tempo.

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.
P