Share This Post

Botafogo

Time renova expectativa de melhora nos desempenho

Time renova expectativa de melhora nos desempenho

O Botafogo disputou a Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, desfalcado de duas referências do meio de campo: o volante João Paulo, que se contundiu na derrota de 2 a 1 para o Flamengo, e o chileno Leonardo Valencia, que ainda nem jogou em 2019. Os dois provavelmente estarão liberados para atuar na Taça Rio, segundo turno do Estadual, tal como o meio-campo Cícero ex-Grêmio, recém-contratado.

Com o reforço desses três atletas somado ao aperfeiçoamento da criação ofensiva quando Gustavo Ferrareis atua, o treinador Zé Ricardo percebe que existe chance de escalar um time efetivo e competidor para a continuidade da temporada.

Depois da vitória na Sul-Americana, Zé Ricardo afirmou:

Logicamente que, com mais opções, a tendência é que tenha progressos. Contra o Defensa y Justicia, ganhamos no talento do Ferrareis e do Erik (o meia deu o passe para o golaço do atacante). Vamos ter tempo para trabalharmos para o segundo turno do Estadual, por exemplo, e teremos o elenco com mais opções.

Tendo disponível um elenco pequeno, a não participação de jogadores experientes causa uma queda no desempenho da equipe. Como, por exemplo, quando o zagueiro Carli estava lesionado e ficou de fora das primeiras seis partidas do ano, o time sentiu a sua ausência. O argentino voltou aos gramados no último duelo contra o Boavista e com o seu retorno o Botafogo conquistou um triunfo por 3 a 0 e inclusive já acumula duas vitórias sem tomar

O defensor Joel Carli declarou:

A gente trabalha sempre no sentido de ajudar o grupo e dar o nosso melhor em campo. Foi um triunfo importante contra o Defensa, pois permitiu que a gente tenha alguma vantagem na partida de volta na Argentina.

O clube de General Severiano terá ainda mais dois dias para treinar antes do seu próximo confronto. Na próxima quarta-feira (13), o time alvinegro enfrentará o Campinense, no Estádio Ernani Sátyro (Amigão), em Campina Grande (PB), às 21h30, em duelo válido pela primeira rodada da Copa do Brasil. Por estar em uma posição superior comparada a do seu adversário no Ranking de Clubes da CBF, o Botafogo possui a vantagem do empate para seguir na competição.

Fonte: Gazeta Esportiva

Redação Futebolzinho

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Share This Post