Share This Post

Botafogo / Categoria Sub 20

Time sai em desvantagem, mas consegue o empate em estreia na Copa São Paulo

Time sai em desvantagem, mas consegue o empate em estreia na Copa São Paulo

O Botafogo estreou no fim da tarde desta quinta-feira (03) na Copa São Paulo de Futebol Júnior e não passou do empate em 1 a 1 com o Horizonte-CE. A equipe nordestina abriu o placar aos 24 minutos da etapa final com Vinícius e o alvinegro empatou com gol do atacante Rhuan, aos 42 minutos. A outra partida do grupo entre Cuiabá e Francana também terminou empatada por 1 a 1.

PRIMEIRO TEMPO
O Botafogo começou melhor a partida no Estádio Lanchão. Com mais posse de bola e tomando a iniciativa, o time de Marcos Soares criou as melhores chances do primeiro tempo. O Horizonte optou por esperar o Alvinegro no seu campo de defesa e apostou nos contra-ataques. Pouco criou. A melhor chance dos cearenses saiu aos 43, em chute de fora da área de Celestino. O Bota, por sua vez, quase abriu o placar com Glauber, aos 17, e Gabriel, aos 26. O atacante desperdiçou chance clara frente à frente com Luis Guilherme, que tirou com os pés.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Horizonte cresceu. As substituições do Alvinegro não surtiram efeito e o time cearence passou a ter mais a bola e a assustar o goleiro Lucas Alves. Em uma jogada de contra-ataque, saiu o gol do Horizonte: Valdisio cruzou para Vinícius cabecear sozinho para as redes. O Bota não conseguiu se organizar após o gol e tinha pouco a participação dos atacantes. Em chute do volante Caio Alexandre de fora da área, o time carioca conseguiu o empate. Mas precisou da ajuda de Luis Guilherme, que estava muito bem no jogo até então. O goleiro deu o rebote e Rhuan mandou para as redes. Ambos tentaram a vitória nos últimos minutos, mas no fim cada um levou um ponto para casa.

PRÓXIMA PARTIDA
O Botafogo entra em campo novamente pela competição no próximo sábado (05), às 16h30, contra o Cuiabá-MT. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv.

FONTE: Globoesporte.com
Redação: Futebolzinho.com

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.