Share This Post

Botafogo / Campeonato Carioca

Vitória sobre o Madureira renova a esperança dos alvinegros de chegar às finais da Taça Rio

Vitória sobre o Madureira renova a esperança dos alvinegros de chegar às finais da Taça Rio

O Campeonato Estadual tem sido uma competição estranhamente difícil para o Botafogo. Nesta segunda-feira (11), no complemento da terceira rodada da Taça Rio, o time teve muita dificuldade para vencer o Madureira, que também não faz boa campanha, e quase amarga o outro tropeço.

O time suburbano saiu na frente com um gol contra do lateral-direito Marcinho,  ainda no primeiro tempo, e a virada alvinegra só saiu na segunda etapa,  com uma linda finalização do jovem lateral-esquerdo Jonathan e depois com uma certeira cabeçada de Kieza. Os 2 a 1 no Estádio Nílton Santos trouxeram alívio e confiança para o clássico de domingo, contra o Fluminense, no Maracanã.

Superação na partida

Muito criticados nesse início de temporada pela torcida, Marcinho e Kieza, mais uma vez não tiveram um bom desempenho no primeiro tempo.  O defensor pelo lado direito acabou fazendo contra sendo a autor do gol contra. E o atacante perdeu ótima oportunidade para empatar o jogo,  gerando insatisfação nos torcedores na arquibancada.

Contudo, os dois jogadores deram a volta por cima no segundo tempo. Foi do lateral-direito o cruzamento para o centroavante marcar de cabeça o gol da virada. Além disso, Kieza teve sorte pelo fato da bola ter batido no travessão e depois nas costas do goleiro Douglas, antes da bola entrar.

A esperança da classificação…

Ainda que tenha conquistado esse triunfo, o cenário em que o Botafogo se encontra é preocupante. No segundo turno do Carioca, a equipe está na quarta posição do Grupo C, dois pontos atrás de Bangu e Cabofriense, e três do Flamengo. Os dois melhores colocados do grupo vão para as semifinais a Taça Rio. Como possivelmente não estará entre os quatros melhores colocados da classificação geral ao término do turno pelas suas chances serem pequenas, o Botafogo tem que apostar todas as suas fichas na conquista da Taça Rio para estar nas semifinais do Carioca.

Próximo compromisso

O próximo duelo do Botafogo será o clássico contra o Fluminense, domingo, quando provavelmente Diego Souza deverá estrear, contratado esta semana. Dono da segunda pior campanha de toda a competição, o Madureira enfrenta o Resende, fora de casa, sábado.

Ficha técnica completa

Escalações:

Botafogo

Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Jonathan; Gustavo Bochecha, Cícero, Luiz Fernando, Gustavo Ferrareis; Kieza e Erik. Técnico: Zé Ricardo.

Reservas

Diego Cavalieri, Helerson, Glauber, Gilson,Wenderson, Jean, João Paulo, Alessandro, Rickson,Igor Cássio e Rodrigo Pimpão.

Madureira

Douglas; Arlen, Mario Pierre, Júnior Lopes, Rezende; Levi, Rodrigo Dantas, Bruno, Luciano Naninho; Marlon e Cláudio Maradona. Técnico: Gaúcho.

Reservas

Jonathan, Valdir, Thiago Medeiros, Marcelo Alves, Geovane Kuchner, Vico, Luiz Henrique, Everton, Tássio, Welber e Derek.

Substituições:

Botafogo

Entra Rodrigo Pimpão e sai Gustavo Ferrareis (25’/2ºT)

Entra João Paulo e sai Gustavo Bochecha (29’/2ºT)

Entra Igor Cássio e sai Luiz Fernando (34’/2ºT)

Madureira

Entra Derek e sai Marlon (19’/2ºT)

Entra Everton e sai Luciano Naninho (35’/2ºT)

Entra Welber e sai Bruno (43’/2ºT)

Gols:

Botafogo

Jonathan (16’/2ºT)

Kieza (39’/2ºT)

Madureira

Marcinho (contra) (11’/1ºT)

Cartões Amarelos:

Botafogo

Marcelo Benevenuto (28/1ºT)

Madureira

Marlon (14’/1ºT)

Everton (37’/2ºT)

Mario Pierre (46’/2ºT)

Levi (48/2ºT)

Fonte: Globoesporte.com

Redação Futebolzinho

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Share This Post

P