Share This Post

Botafogo

Zé Ricardo mostra confiança e lembra que o time alvinegro está em reconstrução

Zé Ricardo mostra confiança e lembra que o time alvinegro está em reconstrução

Em entrevista coletiva após a derrota do Botafogo para a Cabofriense por 3 a 1 na estreia do Campeonato Carioca, Zé Ricardo lamentou os erros do seu time e o bom aproveitamento do adversário. O técnico lamentou a derrota, mas procurou não deixar que os torcedores se abatam por conta do tropeço fora de casa logo na estreia.

“Lógico que não queríamos estrear com derrota, mas, dentro de um processo de reconstrução, entendíamos que seria um adversário bem treinado. Os gols deles saíram em erros que acontecem nesse início de processo”, explicou o treinador.

Apesar da derrota, o técnico viu aspectos positivos na atuação do time.

“Tivemos bons momentos, colocamos 2 bolas na trave. Além disso, é um Botafogo diferente. Não temos seis, sete jogadores que faziam parte do time que finalizou a competição no ano passado. Isso pressiona um pouco os meninos, mas a gente tem confiança no trabalho e daqui a pouco as coisas começam a encaixar”, disse Zé Ricardo.

Confira outros tópicos:

Estreia dos reforços…
“Não temos que fazer nenhuma avaliação nesse sentido agora. É realmente dar condição de jogo a todos, preparar aqueles que não tinham 100% de condição de jogar hoje. O fato é que é uma reconstrução, temos que ter paciência e mais razão do que emoção agora”

Pontos positivos…
“A volta do João Paulo, um jogador importante. Alan Santos estava há muito tempo sem jogar. Alguns meninos começaram a ter oportunidades no profissional. Pontos que observamos para já atacar. Trabalhar pra recuperar os pontos em casa.”

Ausência de Jean…
“A maioria dos atletas que não entrou em campo ou não veio é porque entendemos que não tinham condições. Jean voltou agora, trabalhou pouco com a gente. Entendi que o Wenderson faria bem o papel de primeiro volante.”

Opções para o meio-campo…
“O Léo Valencia vinha normalmente, mas tomou uma pancada na panturrilha. A gente teve a opção do João Paulo, ainda temos o Marcos Vinícius entrando em forma. Podemos entrar com dois atacantes. Temos algumas opções, mas só os jogos vão mostrar.”

Jovens da base…
“Tomamos gols em momentos cruciais. A gente tem que ter calma e buscar melhorar. Os meninos tiveram esse primeiro contato, não aí haver nenhuma caça às bruxas. Pelo que fez na base, Helerson merece estrear no profissional. Marcelo e Helerson eram a dupla imediata de Carli e Rabello no ano passado, então por coerência a gente manteve eles. Vinham treinando muito bem. Agora é dar moral para todos eles, porque a gente vai fazer melhores jogos daqui pra frente.”

Próxima partida…
“Se conseguirmos inscrever o Erik, ele estará disponível. Vamos ver como será a recuperação de quem jogou hoje e a evolução física dos atletas que não vieram.”

Opções para a lateral direita…
“Marcelo pode fazer a função, temos o Rickson que está treinando bem. O Elivelton, que disputou a Copinha. Certamente estaremos atentos ao mercado, mas temos que dar moral para quem está aqui.”

O Botafogo volta a treinar nesta segunda-feira (21), no estádio Nilton Santos.

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.
P