Share This Post

Botafogo

Zé Ricardo promove mudanças e time que recebe o Bangu terá Gabriel e Erik

Zé Ricardo promove mudanças e time que recebe o Bangu terá Gabriel e Erik

A derrota por 3 a 1 para a Cabofriense, em Macaé, na estreia do Botafogo, no Estadual, não alterou o planejamento do técnico Zé Ricardo. Por isso, o time que enfrentará o Bangu na noite desta quarta-feira (23), às 19h15, no estádio Nilton Santos, pela segunda rodada da Taça Guanabara, será bem diferente do da rodada de abertura. A começar por duas caras novas à disposição do treinador. O meia-atacante Erik e o zagueiro Gabriel, ambos contratados por empréstimo junto a Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente.

O atacante foi um dos principais nomes do time na segunda metade do último Brasileiro e, depois de longa negociação com o Palmeiras, renovou o período de empréstimo. Com isso, Leandro Carvalho, que foi titular na última partida, ficará no banco de reservas.

Gabriel, que chegou a General Severiano envolvido na ida de Igor Rabello para o Atlético-MG, fará dupla de zaga com Marcelo, com Helerson, recém-promovido aos profissionais, passando à primeira opção na reserva. Alan Santos, Kieza e João Paulo também não devem estar no time que iniciará este jogo contra o Bangu.

Na verdade, a preocupação de Zé Ricardo é também com a preparação equilibrada do elenco do clube que tem estreia marcada na Copa Sul-Americana, daqui a duas semana (dia 6 de fevereiro), enfrentando o Defensa y Justicia, no Estádio Nílton Santos.

O histórico mostra que a disputa de mais de uma competição em paralelo acaba sendo um dos principais fatores para a queda de rendimento dos times no Brasileiro por pontos corridos e como o Botafogo não capacidade para grandes investimentos, uma das responsabilidades do treinador é construir as soluções com o que já tem.

Bangu, apesar de ter sido derrotado pelo o Flamengo na estreia, de virada, por 2 a 1, entra em campo motivado pelos elogios ao comportamento da equipe que jogou boa parte dos 90 minutos com um jogador a menos por conta da expulsão de Felipe Dias. O volante será substituído por Josiel.

BOTAFOGO
Provável escalação: Gatito; Marcinho, Marcelo, Gabriel, Gilson; Wenderson, Alex Santana, Luiz Fernando; Erik, Pimpão e Aguirre. Técnico: Zé Ricardo

BANGU
Provável escalação: Jefferson Paulino; Kelvin, Michel, Anderson Penna e Dieyson; Josiel, Marcos Júnior e Serginho; Robinho, Anderson Lessa e Pingo. Técnico: Alfredo Sampaio

Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda apita o jogo, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Gabriel Gonti Viana. O quarto árbitro será Flávio Manoel da Silva.

Transmissão: Premiere FC

 

 

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.
P