Share This Post

Botafogo / Copa do Brasil

Zé Ricardo reconhece início ruim, mas vê o time no caminho certo

Zé Ricardo reconhece início ruim, mas vê o time no caminho certo

Com semblante mais aliviado do que em vezes anteriores, o técnico Zé Ricardo era lamentou os erros iniciais, mas elogiou o time após a vitória do Botafogo sobre o Campinense, por 2 a 0, em Campina Grande. Com o resultado que valeu a classificação para a segunda fase da competição, o alvinegro chegou a terceira vitória seguida e ao terceiro jogo sem sofrer gols. Zé comemorou o feito.

“Reconhecemos que tivemos um início ruim, mas as coisas estão evoluindo. Hoje ainda pecamos, principalmente no primeiro tempo, onde demos muitos contra-ataques para a equipe do Campinense. No segundo tempo tivemos mais a bola e organizamos a posse. Foi o terceiro jogo sem sofrer gol, mostra que estamos no caminho certo”, falou.

Quem também falou após a vitória foi o meio campo Alex Santana. O jogador, que marcou um dos gols na partida contra o Campinense, chegou ao Botafogo no início da temporada e vem sendo um dos principais nomes da equipe no ano.

“Muito feliz pelo gol, é o primeiro pelo Botafogo. Importante é poder ajudar. Estamos evoluindo. Fizemos os gols e não levamos. Isso mostra nossa evolução. Queremos seguir nesse caminho”, disse o jogador.

Zé Ricardo também falou sobre a expectativa em cima de Alex Santana:

“Alex vem evoluindo, ainda tem muito para crescer. Em alguns momentos,  ele acaba conduzindo demais a bola, sem necessidade. Mas está deixando todos nós com um entusiasmo muito grande, porque ele tem potencial para desenvolver. Já mostrou que pode ser muito importante”, analisou.

Veja outros assuntos abordados pelo técnico do Botafogo:

Retorno de João Paulo
“Conseguimos botar o João hoje pra adquirir um pouco mais de ritmo. Com certeza vai ser um jogador importantíssimo ao longo da temporada.”

Torcida na Paraiba
“Queria agradecer a todos que vieram hoje. A torcida do Botafogo é muito grande e fez uma festa muito bonita aqui. Que bom que puderam sair felizes daqui, com a classificação.”

Peso da vitória
“A importância é grande, precisávamos classificar hoje, passar dessa fase depois do trauma do ano passado. Temos pensamento grande na competição, como na Sul-Americana. Vencer no mata-mata sempre dá confiança para seguir o trabalho.”

Fantasma da primeira fase
“Não tocamos no assunto ano passado. Falamos muito em concentração, mas não falamos do episódio do ano passado. Se falamos desses assuntos, acabamos trazendo algo para o subconsciente. Comentamos agora no final, mas sempre procuramos olhar para frente.”

Jogo de volta da Sul-Americana
“Agora é descansar bastante. Na próxima semana temos um adversário bem difícil, atual líder do Campeonato Argentino. Vamos ter que nos preparar bastante se quisermos trazer a classificação para o Rio.”

Tempo para treinar e preparar a equipe
“Acredito que, para todos os treinadores, ter uma semana cheia é sempre bom. Tivemos uma reformulação muito grande no nosso plantel. O calendário do futebol brasileiro é pesado, foi proveitoso esse fato (ter tempo para treinar).”

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.
P