Share This Post

Campeonato Brasileiro

Botafogo encara o CSA fora de casa e tenta chegar ao G-4

Botafogo encara o CSA fora de casa e tenta chegar ao G-4

Fechando a oitava rodada do Campeonato Brasileiro, CSA e Botafogo se enfrentam às 19h deste domingo (09), no Estádio Rei Pelé. Para o time alvinegro, a partida é a última chance de conquistar uma vitória fora do Rio de Janeiro antes da pausa para a Copa América. E se consegui os três pontos, a equipe de Eduardo Barroca poderá entrar no G4.

O time alagoano entra em campo defendendo sua invencibilidade em casa. Em três jogos, foram dois empates contra Palmeiras e Santos, e uma vitória sobre o Goiás. No entanto, o retrospecto jogando em Maceió não reflete a posição do CSA na tabela. A equipe treinada por Marcelo Cabo está na 19ª colocação, com apenas seis pontos, e precisa ganhar do time carioca se quiser sair do Z4 nesta rodada.

BOTAFOGO – Técnico Eduardo Barroca

Vindo de vitória no clássico contra o Vasco na última rodada, o Botafogo tenta repetir contra o CSA o bom futebol que vem jogando em seus domínios. Terceiro time com mais posse de bola, mas apenas o 19° em finalizações, o alvinegro busca também ter mais agressividade com a posse, para levar ainda mais perigo aos seus adversários e conquistar vitórias fora de casa.

Para a partida, o Botafogo terá dois desfalques importantes: Gatito Fernandez, convocado pelo Paraguai para a disputa da Copa América, está fora. Com isso, Diego Cavalieri será o goleiro titular. Além do paraguaio, Gustavo Bochecha, que vem jogando muito bem com Barroca, se machucou contra o Vasco e não conseguiu se recuperar durante a semana. Alex Santana deve ganhar a vaga.

A provável escalação do Botafogo é: Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, João Paulo e Alex Santana; Luiz Fernando, Erik e Diego Souza.

CSA – Técnico Marcelo Cabo

19° colocado no Brasileiro, o CSA deve ir pra cima do alvinegro, para conquistar os três pontos e sair do Z4. Para isso, a equipe alagoana deve contar com: Jordi, Apodi, Gerson, Luciano Castán, Carlinhos; Naldo, Didira, Jonatan Gomez, Matheus Savio, Maranhão; Cassiano.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Rei Pelé, Macéio – AL.
Hora: 19h
Transmissão: SporTV e Premiere FC
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.
P