Share This Post

Campeonato Brasileiro

Corinthians ‘lambe feridas’ de 2018 e põe o foco no Brasileiro para evitar um 2019 pior

Corinthians ‘lambe feridas’ de 2018 e põe o foco no Brasileiro para evitar um 2019 pior

Passada a final da Copa do Brasil com duas derrotas para o Cruzeiro, o que o torcedor do Corinthians pode esperar para esta reta final de ano? O clube ocupa, atualmente, a 11ª colocação no Brasileiro. Contabiliza apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e se encontra quatro pontos acima da zona de rebaixamento – o Ceará tem um jogo a menos. Em entrevista pós-jogo, Andrés Sanchez pediu desculpas a torcida, agradeceu o apoio e disse que o clube continua seu processo de reconstrução após perder jogadores e técnicos.

O técnico Jair Ventura, longe de ser unanimidade, tem um grande desafio pela frente. Não deixar o elenco desanimar e manter o foco na reta final do campeonato. Se tudo caminhar dentro do esperado, diretoria e comissão precisarão fazer uma profunda análise de elenco para 2019 se o objetivo for voltar a ser campeão.

O ataque certamente será uma prioridade. Entre os paulistas, o Corinthians é o time que menos marcou gols no brasileiro, 28. Palmeiras com 45, São Paulo com 40 e Santos com 33 expõem a fragilidade do sistema defensivo do Timão. Com relação a defesa, apenas o Palmeiras se destaca com 18 gols sofridos. São Paulo e Corinthians sofreram 27 e o Santos 26. O Palmeiras ostenta a melhor defesa do campeonato ao lado do Grêmio.

Fonte: Globoesporte

Share This Post

P