Share This Post

Campeonato Brasileiro

Decisão polêmica do VAR anula gol do Vasco e time leva a virada do Grêmio na Arena

Decisão polêmica do VAR anula gol do Vasco e time leva a virada do Grêmio na Arena

O que poderia ter sido a primeira vitória do Vasco fora de seus domínios no Campeonato Brasileiro se transformou em uma amarga derrota para o cruz-maltino, na noite deste sábado (13). Na Arena do Grêmio, o time carioca estava construindo uma vantagem de 2 a 0 contra o rival gaúcho, mas teve seu segundo gol anulado pelo VAR -em um decisão extremamente contestada- e viu o tricolor conquistar a virada por 2 a 1. De pênalti, Yago Pikachu abriu o placar para o time carioca, e Pepê foi o responsável pelos gols do Grêmio.

O JOGO
A etapa inicial foi marcada pela posse de bola do time comandado por Renato Gaúcho. Mas mesmo com 75% de posse de bola, contra apenas 25% do time de Luxemburgo, foi o Vasco quem abriu o placar. Aos 12 minutos, o árbitro assinalou pênalti de David Braz em Oswaldo Henríquez. Yago Pikachu fez a cobrança e o goleiro Paulo Victor foi buscar a bola no fundo da rede. Mesmo sem a bola nos pés na maior parte do tempo, o Vasco manteve o controle da partida, neutralizando as investidas do tricolor gaúcho e explorando os contra-ataques. Ainda na primeira etapa, o técnico Renato Gaúcho optou pela entrada de Éverton ‘Cebolinha’, na tentativa de empatar a partida.

O segundo tempo começou agitado, com um gol de Yago Pikachu logo no primeiro minuto. O lateral recebeu a bola de Rossi, se livrou dos marcadores e mandou a bola pro fundo da rede. A grande jogada, que daria a vantagem de dois gols no placar para o time carioca, foi anulada pelo juiz Rodolfo Toski, que foi chamado pelo VAR e ao analisar o lance, entendeu que houve uma falta de Rossi no início da jogada. O lance foi extremamente discutido, pois o contato de Rossi com o jogador do Grêmio pareceu normal.

Após o gol anulado, o time de Luxemburgo ficou bastante abalado e cedeu espaços para o tricolor buscar a virada. Aos 15, Pepê empatou a partida depois de receber de Luan, invadir a área e bater cruzado no canto direito de Fernando Miguel. O time carioca continuou tentando segurar o empate e até mesmo virar o jogo, com as entradas de Marrony e Talles Magno, mas sem sucesso. O time levou a a virada aos 40 minutos, com mais um gol de Pepê, de cabeça, após um belo cruzamento de Leo Moura. Placar final: Grêmio 2 x 1 Vasco.

NA TABELA
Com a derrota, o Vasco mantém os nove pontos e ocupa a 15ª posição na tabela, enquanto o Grêmio chega aos 14 pontos e ocupa a 8ª posição na tabela. Até o fim da rodada, o cruz-maltino ainda pode ser ultrapassado por Fluminense, Chapecoense e Cruzeiro. Já o Grêmio pode perder posições para Bahia e Corinthians.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Vasco volta aos gramados somente no próximo sábado (20), às 11h, em São Januário, para enfrentar o Fluminense no tradicional clássico carioca. Durante a semana, o Grêmio enfrenta o Bahia na quarta-feira (17), às 19h15, na Arena Fonte Nova, para decidir a classificação para a semifinal do torneio. Pelo Campeonato Brasileiro, o tricolor gaúcho entra em campo também no próximo sábado (20), às 19h, no Beira Rio, para disputar o famoso “Gre-nal”, contra o seu maior rival.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 VASCO DA GAMA
Campeonato Brasileiro 2019- 10ª rodada

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 17 de julho de 2019 (sábado)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolfo Toski Marques (PR/FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de vídeo: Paulo Roberto A. Junior (PR)
Cartões amarelos: Fernando Miguel, Richard, Rossi, Oswaldo Henríquez e Vanderlei Luxemburgo (Vasco da Gama); Juninho Capixaba e Thaciano (Grêmio)
Gols: Yago Pikachu, 14/1T (Vasco da Gama); Pepê, 15/2T (Grêmio); Pepê, 41/2T (Grêmio)

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Moura, David Braz, Rodrigues e Juninho Capixaba; Rômulo (Éverton), Matheus Henrique (Da Silva), Jean Pyerre e Pepê; Thaciano e Luan (Patrick). Treinador: Renato Portaluppi.

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Raul, Marcos Jr (Lucas Mineiro) e Marquinhos (Talles Magno); Valdívia (Marrony) e Rossi. Treinador: Vanderlei Luxemburgo.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Redação: Futebolzinho.com

 

 

Share This Post

Fernanda Vidon avatar
Carioca, 18 anos. Cursando jornalismo ou, eu diria... vivendo um sonho! Na cobertura do Vasco pelo Futebolzinho. Além disso, apaixonada por rap br e auto conhecimento. "Prometa a si mesmo que terá uma vida incrível e o Universo entenderá o recado."

1 Comment

  1. Regina Carino avatar

    Ihhhhh … agora o Vasco vai com tudo pra cima do meu Flu 😫 rsss…

Leave a Reply

P