Share This Post

Campeonato Brasileiro

Em busca da segunda vitória seguida, Botafogo recebe o Athlético-PR

Botafogo e Athlético-PR duelam na tarde deste domingo (11), às 16h, no Nilton Santos, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca quer aproveitar a confiança adquirida depois do triunfo sobre o Avaí fora de casa e conquistar a segunda vitória consecutiva, já que Tiago Nunes, técnico do rubro-negro paranaense colocará em campo o time reserva após vencer o troféu da J.League/Conmebol, que foi premiado com R$ 3,5 milhões.

Os rivais do jogo de hoje possuem o mesmo número de pontos na tabela de classificação, 19. O Furacão, no entanto, está com uma partida a menos. O compromisso com o São Paulo, em um primeiro momento marcado para o dia 5 de agosto, precisou ser adiado por conta da participação na competição no Japão. O jogo já possui nova data, próximo dia 21.

Possíveis escalações

Botafogo

Após enfrentar uma sequência de cinco derrotas e um empate, o Botafogo conseguiu um resultado positivo sobre o Avaí por 2 a 0 na Ressacada, no domingo passado. Com a vitória, a equipe ganhou confiança e pretende emendar uma série de boas partidas e atuações para se reaproximar dos times que estão no grupo da parte de cima da tabela e da zona de classificação da Libertadores.

O técnico Eduardo Barroca contará com um desfalque de última hora. Durante treinamento de finalização, na última quarta-feira, o volante Alex Santana, artilheiro da equipe alvinegra na temporada, sentiu lesão no músculo adutor da coxa direita. O zagueiro Gabriel, recebeu amarelo na última partida e está suspenso. O defensor argentino Joel Carli, que esteve ausente do duelo com o Avaí por conta de dores na coxa direita, retorna à equipe.

 Desfalques: Alex Santana, Gabriel e Biro Biro

Pendurados: Gilson, Jonathan, João Paulo, Bochecha e Valencia

Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Marcelo Benevenuto, Jonathan; Gustavo Bochecha, Cícero e João Paulo; Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Diego Souza

Athlético-PR

O Furacão encontra-se em um momento importante na temporada. Na última quarta-feira, o time sagrou-se campeão da J.League/Conmebol (antiga Copa Suruga) ao vencer o Shonan Bellmare, no Japão. E já na próxima semana, vai encarar o Grêmio pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Por esse motivo, Tiago Nunes mandará a campo o time reserva contra o Botafogo.

O zagueiro Pedro Henrique, que não poderá atuar pela Copa do Brasil por ter sido inscrito pelo Corinthians na competição será o único titular na partida de hoje. Atletas como Madson, Lucas Halter, Léo Cittadini, Vitinho e Thonny Anderson terão nova oportunidade. Um fato interessante é que será a quinta vez que o Athlético utilizará os reservas no Campeonato Brasileiro. Até o momento, o time alternativo conseguiu uma vitória, um epate e uma derrota.

Desfalques: Thiago Heleno e Camacho suspensos por doping, os titulares serão poupados

Pendurados: Jonathan, Léo Pereira, Thiago e Nikão

Caio; Madson, Pedro Henrique, Lucas Halter, Abner Vinícius; Matheus Rossetto, Léo Cittadini, Lucho González (Tomás Andrade); Braian Romero, Vitinho e Thonny Anderson

Arbitragem

Douglas Marques das Flores será o árbitro principal. Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa serão os assistentes. O trio de arbitragem é de São Paulo.

Transmissão

TV Globo para RJ, PR, ES, PB, PI, AM, RO, AC, RR, AP e DF, além do Canal Premiere

Fonte: Globoesporte.com

Redação Futebolzinho

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Share This Post

Carlos Berbert avatar
Estudante de Jornalismo do sexto período na FACHA. Tenho 20 anos, sou carioca. Redator do Futebolzinho.com e meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo!

Leave a Reply

P