Share This Post

Campeonato Brasileiro

Em domingo de ‘Dia dos pais’, Vasco busca primeira vitória como visitante no campeonato

Em domingo de ‘Dia dos pais’, Vasco busca primeira vitória como visitante no campeonato

Vasco e Goiás se enfrentam neste domingo (11), às 19h, no Serra Dourada, em partida válida pela 14ª rodada do campeonato. Os dois times vivem uma situação parecida; e buscam os três pontos para se afastar cada vez mais da parte de baixo da tabela.

O Vasco, que conta com a chegada de Luxemburgo desde a 5ª rodada, viu uma evolução do time com o novo técnico. São nove jogos no comando, com quase 50% de aproveitamento (13 pontos conquistados em 27 disputados). Nos últimos cinco jogos, o Vasco fez oito pontos; em duas vitórias, dois empates e uma derrota. Mas para vencer, o Vasco precisa quebrar um tabu: ainda não ganhou nenhum jogo como visitante no campeonato.

Já o Goiás faz a estreia de Ney Franco nesta partida. O técnico, responsável pelo acesso à série A, volta ao comando após a demissão de Claudinei Oliveira e de oito meses depois da sua primeira passagem pelo clube. O time, que ainda não venceu depois da parada para a Copa América, conquistou apenas dois pontos nos últimos cinco jogos -dois empates e três derrotas – e sofreu duas goleadas históricas, por 6 a 1, para Flamengo e Santos.

VASCO
Luxemburgo inovou não só na escalação, mas também na divulgação do time titular. Em um vídeo postado no canal oficial do Vasco na quinta feira (8), o veterano confirmou a escalação com as entradas de Cáceres, na lateral-direita e Marcos Júnior, no meio; fazendo com que Pikachu volte a atuar mais avançado e Talles Magno faça o papel do ‘9’. Bruno César e Marquinho foram para o banco.

Provável escalação: Fernando Miguel; Cáceres, Henrique, Castan e Henrique; Richard, Raul e Marcos Júnior; Yago Pikachu, Talles Magno e Marrony.

 

GOIÁS
Ney Franco comandou apenas um treino, de portões fechados, na manhã de sábado (10) e não deu pistas sobre a escalação. Ele conta com o retorno de Yago, Marlone e Giovanni Augusto, que não atuaram contra o Corinthians por questões contratuais.

Provável escalação: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Fábio Sanches (Rafael Vaz) e Jefferson; Léo Sena, Geovane e Giovanni Augusto (Marlone); Michael, Leandro Barcia e Kayke.

TRANSMISSÃO
A partida será transmitida nos canais por assinatura SporTV (com exceção do estado de Goiás), Premiere e PFCI.

ARBITRAGEM
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) apita o jogo, com assistência de Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS). O quarto árbitro é Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

O árbitro de vídeo será Daniel Nobre Bins (RS) e conta com assistência de Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) e Jose Eduardo Calza (RS). O observador de VAR é Marcos Andre Gomes da Penha (ES).

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS X VASCO

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 11 de agosto de 2019, domingo
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Fábio Sanches (Rafael Vaz) e Jefferson; Léo Sena, Geovane e Giovanni Augusto (Marlone); Michael, Leandro Barcia e Kayke.

Técnico: Ney Franco

VASCO: Fernando Miguel; Cáceres, Henrique, Castan e Henrique; Richard, Raul e Marcos Júnior; Yago Pikachu, Marrony e Talles Magno.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco
Fonte: GloboEsporte.com, GazetaEsportiva.com e Cbf.com.br
Redação: Futebolzinho.com

Share This Post

Fernanda Vidon avatar
Carioca, 18 anos. Cursando jornalismo ou, eu diria... vivendo um sonho! Na cobertura do Vasco pelo Futebolzinho. Além disso, apaixonada por rap br e auto conhecimento. "Prometa a si mesmo que terá uma vida incrível e o Universo entenderá o recado."

Leave a Reply

P