Share This Post

Campeonato Brasileiro

Flamengo dá show e goleia o Goiás por 6 a 1 no Maracanã, com três gols de Arrascaeta

Os ingredientes do reencontro com a torcida neste domingo estavam todos em campo. A estreia de Rafinha, o primeiro jogo de Jorge Jesus num Maracanã lotado e a volta do time ao Campeonato Brasileiro. E tudo saiu melhor do que o esperado. Sob o comando de Arrascaeta, autor de três gols e duas assistências, o Flamengo goleou o Goiás por 6 a 1 o Goiás, e deixou sua torcida ainda mais confiante. Os atacantes Gabriel Barbosa (2) e Bruno Henrique completaram a goleada histórica.

Primeiro tempo

O Flamengo fez intensa pressão desde o primeiro minuto. E logo aos seis marcou o primeiro gol, com Arrascaeta. No entanto, depois de uma falha de Rodrigo Caio, Kayke empatou. O jogo ficou tenso, e Michael quase virou o jogo com uma bola na trave. Mas, a partir dos 43 minutos, a avalanche começou. Bruno Henrique e Arrascaeta, duas vezes, marcaram em um intervalo de seis minutos para deixar o time com uma vantagem de 4 a 1.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Goiás não conseguiu esboçar reação. Gabriel marcou duas vezes, ambas com passes de Arrascaeta para fechar o placar. O Flamengo ainda poderia ter conseguido um placar mais elástico não fosse o goleiro Tadeu, que fez boas defesas, impedindo, inclusive, um golaço de Diego.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha (Rodnei, 13’/2ºT), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco; Willian Arão (Cuéllar, 13’/2ºT); Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho, 26’/2ºT) e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, Yago (Paulo Ricardo, 42’/2ºT), Rafael Vaz e Jefferson; Geovane (Léo Sena, 16’/2ºT) Yago Felipe e Giovanni Augusto (Marlone, 16’/2ºT); Michael, Kayke e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira

Cartões Amarelos: Arão (FLA); Leandro Barcia e Geovane (GOI)

GOLS: Arrascaeta 05’/1ºT (1-0), Kayke 11’/1ºT (1-1), Bruno Henrique 43’/1ºT (2-1), Arrascaeta 45’/1ºT (3-1), Arrascaeta 49’/1ºT (4-1), Gabriel B. 10’/2ºT (5-1) e Gabriel B. 35’/2ºT (6-1).

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) – Nota L!: 6,5 – Não complicou um jogo fácil
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Público e renda: 65.154 presentes; R$ 2.218.843,50.

Foto principal: Alexandre Vidal/ Flamengo.

Fonte: GloboEsporte.com / Lance.

 

Share This Post

João Pedro Galhardi avatar
Estudante de Jornalismo, 19 anos, Setorista do Flamengo pelo Futebolzinho.com
P