Share This Post

Campeonato Brasileiro

Flamengo enfrenta os reservas do Grêmio para se recuperar no Campeonato

Flamengo enfrenta os reservas do Grêmio para se recuperar no Campeonato

Flamengo e Grêmio se enfrentam neste sábado (10), às 19h, no Maracanã, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra vem de uma derrota, por 3 a 0, para o Bahia, e busca a recuperação na partida de hoje. Além disso, os cariocas precisam dos três pontos para não ver o Santos aumentar sua vantagem na liderança. Enquanto o Fla terá força total, o Grêmio escalou apenas três titulares para o jogo. O time tricolor prioriza o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (14).

O Flamengo tem 24 pontos, oito a menos do que o líder Santos, e está na terceira posição na tabela do Brasileirão. Para a 14ª rodada, Jorge Jesus terá a volta do volante Cuéllar ao time titular, com isso, o paraguaio Piris da Motta deve ser sacado. O lateral-esquerdo Filipe Luís irá jogar pela primeira vez no Maracanã, como jogador do clube. Para o primeiro encontro entre o ex-colchonero e a torcida rubro-negra, foram vendidos pouco mais de 45 mil ingressos, e os setores Norte e Leste estão esgotados.

O técnico português terá o desafio de corrigir os erros de sua defesa. Na temporada atual, as redes de Diego Alves e César balançaram 40 vezes, em 44 jogos disputados. Em 2019, o Flamengo apresenta a pior média de gols sofridos – nos oito primeiros meses – dos últimos cinco anos. Na ”era Jorge Jesus”, o time já sofreu 11 gols, a única partida em que não foi vazado, foi contra o Emelec, no dia 31 de julho. Contra o Grêmio, a dupla de zaga será Pablo Marí e Thuler.

O Grêmio empatou a última partida, contra a Chapecoense, por 3 a 3. O time tricolor está na 13ª colocação, com 17 pontos. Desses pontos, seis foram ganhos contra equipes cariocas, Botafogo e Vasco. Para o Rio de Janeiro só viajaram três jogadores considerados titulares, Éverton Cebolinha, Bruno Cortez e Matheus Henrique. O jogo marca a estréia do atacante Luciano, ex-Flu, que já balançou as redes 15 vezes no ano, uma delas contra o Flamengo, na semi-final da Taça Guanabara. Renato Gaúcho não terá Rômulo à disposição, de acordo com uma cláusula contratual, o time deveria desembolsar R$1 milhão para escalar o volante contra os cariocas.

Os gaúchos apostam todas as suas fichas nas outras duas competições que estão disputando: Copa do Brasil e Libertadores. Na próxima quarta-feira (14), os comandados de Renato Gaúcho enfrentam o Athletico, jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Na competição continental, o time enfrenta o Palmeiras, para continuar na busca pelo tetracampeonato.

Na competição, o Flamengo tem 61.5% de aproveitamento, enquanto o Grêmio apresenta 43.6%. Jogando em casa, o time rubro-negro não perdeu nenhuma vez no Brasileirão. Na competição, os tricolores só venceram uma vez como visitante, contra o Botafogo, no Nilton Santos. Na era dos pontos corridos, as equipes se enfrentaram dez vezes no Maracanã, os cariocas levaram a melhor oito vezes e os gaúchos apenas uma, empataram uma vez.

FICHA DO JOGO

Data/Hora: 10/08/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Auxiliares: Helton Nunes e Alex dos Santos
VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira
Transmissão: Canal Premiere

FLAMENGO 

Diego Alves, Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar, Arão, Éverton Ribeiro, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique

Desfalques: Gabriel Barbosa, Vitinho, Diego, Rodrigo Caio e Lincoln

Pendurados: Rafinha, Bruno Henrique e Rodinei

GRÊMIO

Júlio César, Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Thaciano, Darlan, Rafael Galhardo, Luan e Pepê; Luciano

Desfalques: Alisson, Geromel, Maicon, Felipe Vizeu, Marcelo Oliveira e Michel. Rômulo não jogará por razões contratuais.

 

Redação: Futebolzinho

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Share This Post

Gabriel Bordallo avatar
Estudante de Jornalismo da PUC-Rio e colaborador do Futebolzinho.com.

Leave a Reply

P