Share This Post

Campeonato Brasileiro

Flamengo vence o Grêmio e diminui a distância para o líder Santos

Flamengo vence o Grêmio e diminui a distância para o líder Santos

No duelo entre os titulares do Flamengo e os reservas do Grêmio, deu o óbvio. Superior do início ao fim, o time rubro-negro venceu o tricolor por 3 a 1 na noite de sábado (10), no Maracanã, e reduziu em três pontos a diferença para o Santos, líder do Brasileiro, que um pouco mais cedo havia pedido para o São Paulo, no Morumbi, por 3 a 2. A vitória mantém o Flamengo em terceiro lugar, agora com 27 pontos. O Grêmio estaciona no 13º, com 17 pontos.

O jogo válido pela 14ª rodada da competição teve Arrascaeta como o melhor em campo, destacando-se com um grande passe para William Arão abrir o placar no primeiro tempo e um gol no início do segundo, escorando rebote de um chute de Bruno Henrique na trave. Everton Ribeiro marcou o terceiro já no fim da partida. O time gaúcho pouco ameaçou o gol de Diego Alves, mas chegou a empatar com Galhardo em pênalti marcado pelo VAR.

Primeiro Tempo

Arão comemorando o seu gol, que abriu o placar no Maracanã. Foto: Alexandre Vidal / Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo foi melhor na primeira etapa, especialmente da metade para o final. O Grêmio tentou surpreender em duas oportunidades usando a velocidade de Pepê, mas as pouco o time carioca foi controlando a partida e chegando com mais frequência ao ataque. Até que Willian Arão abriu o placar aos 28m, em infiltração após o passe de Arrascaeta. Aos 50m, os gaúchos empataram num pênalti desnecessário de Pablo Marí em David Braz apontado pelo árbitro de vídeo. Galhardo deslocou Diego Alves e converteu.

Segundo Tempo

De Arrascaeta comemorando o seu gol, que levou a virada do Rubro Negro. Foto: Alexandre Vidal / Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo manteve a pegada no segundo tempo e a qualidade técnica de seus jogadores fez a diferença. Logo aos 4m, Bruno Henrique acertou a trave após jogada individual e, no rebote, Arrascaeta, só escorou para o gol. O uruguaio ainda teve outras duas finalizações defendidas pelo goleiro Julio César, e Gerson acertou o travessão com um chute de fora da área. Renato Gaúcho ainda tentou tentou chegar ao empate lançando Everton, mas, nos acréscimos, Everton Ribeiro fechou a conta também com chute de fora da área.O

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, dia 17, no clássico contra o Vasco, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 19h. No mesmo dia, o Grêmio recebe o Palmeiras, na Arena, às 21h. Mas antes o Tricolor tem um compromisso pelas semifinais da Copa do Brasil, quarta-feira (dia 14), recebe o Athletico-PR, em casa, às 21h30.

Ficha Técnica

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Thuler, Pablo Marí, Filipe Luís, Renê, Cuéllar (Piris da Motta), Willian Arão, Gerson, Berrío (Éverton Ribeiro), Arrascaeta e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.

Grêmio: Júlio César, Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz, Juninho Capixaba, Darlan, Thaciano, Rafael Galhardo (Everton), Luan (Da Silva), Patrick, Pepê (Luciano). Técnico: Renato Gaúcho.

Gols: William Arão(Fla), Rafael Galhardo (Grê), Arrrascaeta (Fla) e Éverton Ribeiro (Fla).

Foto Principal: Alexandre Vidal/ Marcelo Cortes/ Flamengo.

Fonte: GloboEsporte.com.

Redação: Futebolzinho.com

Share This Post

João Pedro Galhardi avatar
Estudante de Jornalismo, 19 anos, Setorista do Flamengo pelo Futebolzinho.com

Leave a Reply

P