Share This Post

Campeonato Brasileiro

Fluminense recebe o Ceará e tenta encerrar o jejum de vitórias

Fluminense recebe o Ceará e tenta encerrar o jejum de vitórias

O Fluminense reinicia a caminhada no Campeonato Brasileiro com um desafio estratégico: vencer o Ceará na noite desta segunda-feira (15), às 20h (de Brasília), no Maracanã, para quebrar o jejum de quatro jogos sem vitória na competição e, como consequência, se manter fora da zona de rebaixamento. Os dois times têm desempenhos bem parecidos: em 14º lugar, o Vozão soma 10 pontos; o Tricolor é o 16°, com dois a menos. A partida fecha a 10° rodada, a primeira após o recesso para a Copa América.

Para este duelo, o Fluminense terá o retorno de Gilberto, que se recuperou de dores no joelho esquerdo, e de Digão, que retorna após cirurgia na perna esquerda. Além disso, Yuri deverá ser o substituto de Allan, uma vez que precisará cumprir suspensão automática. Desta forma, a provável escalação do Fluminense é: Agenor, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Daniel e Ganso; Yony González, João Pedro e Pedro.

Entretanto, apesar dos retornos já citados, o Fluminense seguirá sem Luciano. O atacante interessa ao Atlético-MG, que tenta comprar os direitos do atleta do Leganés, da Espanha. Por conta da negociação, tem chance de continuar fora para evitar que complete sete jogos, o limite de partidas para poder defender outra equipe no Campeonato Brasileiro.

APRESENTAÇÃO DO NENÊ:

Nenê já está no Rio de Janeiro para assinar com o Fluminense. De acordo com o presidente Mário Bittencourt, inclusive há possibilidade do meio-campo Nenê ser apresentado antes do confronto entre Fluminense e Ceará. No entanto, para ser realizada, dependerá de documentações e exames médicos.

“A tendência é de que (a apresentação de Nenê) seja hoje no Maracanã. Está dependendo só de documentação, algumas coisas assim”, contou o presidente Mário Bittencourt, durante a solenidade da inauguração da placa da sala de imprensa Paulo Julio Clement.

LISTA DOS RELACIONADOS:

A lista dos relacionados para enfrentar o Ceará tem novidades: Muriel, a primeira contratação da gestão de Mário Bittencourt e Celso Barros, está à disposição. Além dele, Calegari, do sub-20, também está relacionado pela primeira vez.

Sem Luciano, com caras novas: confira lista de relacionados do Fluminense para jogo com Ceará

FOTO: Reprodução

FOTO: Lucas Merçon/FFC

 

 

 

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.
P