Share This Post

Campeonato Brasileiro

Fluminense só empata com o Ceará frustra a torcida

Fluminense só empata com o Ceará frustra a torcida

Fluminense e Ceará empataram pelo jogo que fechou a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira (15), no Maracanã. O resultado de 1 a 1 não significou uma partida brigada, sonolenta e cheia de faltas, pelo contrário, o jogo foi bastante movimentado e emocionante. Pedro abriu a contagem para os donos da casa e o zagueiro Tiago Alves tratou de deixar tudo igual para os visitantes com um golaço de bicicleta. A equipe cearense ainda teve o gol da virada, de Mateus Gonçalves anulado pelo VAR.

Ganso relembrando os velhos tempos
Mesmo que o gol do Fluminense tenha sido marcado pelo centroavante Pedro, o meia Paulo Henrique Ganso foi também destaque no jogo. Com uma sequência de boas atuações, Ganso parece estar reencontrando seu bom futebol no tricolor carioca. Na partida contra o Ceará, o camisa 10 foi muito participativo, aparecendo em todos os setores do campo relembrando seus velhos tempos de Santos.

Em diversos lances durante o jogo, o armador foi buscar a bola nos pés do goleiro Agenor, além de encontrado ótimos passes para seus companheiros. Mesmo longe do gol adversário, quase fez um lindo gol.

Gol de Placa
Um escanteio comum originou o lance mais bonito da partida. O zagueiro Tiago Alves, fazendo o papel do centroavante, aproveitou a indecisão na área e de primeira marcar o golaço de bicicleta.

VAR atuante
O árbitro de vídeo foi consultado em dois lances da partida que fechou a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No gol do Fluminense, o VAR analisou a jogada para verificar um possível impedimento de Pedro após desvio do zagueiro Nino em cobrança de escanteio de Daniel, porém o gol foi confirmado.
Já pelo lado dos visitantes, o árbitro de vídeo anulou o que seria o gol da virada do Ceará. Na origem do lance, o atacante Felippe Cardoso que participou da jogada do gol de Mateus Gonçalves estava impedido.

Situação
Com o empate, o Fluminense somou um ponto e chegou a nove, subindo uma colocação na classificação, passando para o 15º lugar. O Ceará caiu uma posição, para a 14ª posição, porém possui 11 pontos.

Próximos compromissos
O tricolor carioca retorna aos gramados no próximo sábado para enfrentar o Vasco, em São Januário, às 11h (de Brasília). O Ceará vai encarar o Palmeiras, na mesma data, mas às 19h (de Brasília), no Castelão.
Ficha técnica completa.

Arbitragem

Douglas Marques das Flores, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli.

Público e renda

23.484,00 torcedores presentes / R$ 650.145,00

Ficha Técnica Completa

Escalações

Fluminense
Agenor; Gilberto, Nino, Digão, Caio Henrique; Yuri, Daniel, Ganso; João Pedro, Pedro e Yony González.
Reservas
Muriel, Calegari, Igor Julião, Frazan, Caio, Dodi, Léo Arturr, Miguel, Ewandro, Brenner e Kelvin. Técnico: Fernando Diniz

Ceará
Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves, João Lucas; Fabinho, Ricardinho, William Oliveira, Thiago Galhardo; Rick e Felippe Cardoso.
Reservas
Fernando Henrique, Eduardo Brock, Thiago Carleto, Edinho, Eduardo Sobral, Felipe Baxola, Leandro Carvalho, Romário Rodrigues e Mateus Gonçalves. Técnico: Enderson Moreira

Substituições

Fluminense
Saiu Yuri e entrou Marcos Paulo (13’/2ºT)
Saiu Gilberto e entrou Igor Julião (29’/2ºT)
Saiu João Pedro e entrou Miguel (42’/2ºT)

Ceará
Saiu Rick e entrou Mateus Gonçalves (00’/2ºT)
Saiu William Oliveira e entrou Fernando Sobral (25’/2ºT)
Saiu Thiago Galhardo e entrou Felipe Baxola (37’/2ºT)

Gols

Fluminense
Pedro (40’/1ºT)

Ceará
Tiago Alves (48’/1ºT)

Cartões Amarelos

Fluminense
Ganso (16’/2ºT)
Nino (39’/2ºT)

Ceará
Fabinho (15’/1ºT)
Diogo Silva (16’/2ºT)

Fonte: Globoesporte.com
Redação Futebolzinho
Foto: Lucas Merçon/ FFC

Share This Post

Carlos Berbert avatar
Estudante de Jornalismo do sexto período na FACHA. Tenho 20 anos, sou carioca. Redator do Futebolzinho.com e meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo!

1 Comment

  1. Regina Carino avatar

    Assistimos ao mesmo jogo, Carlos…

Comments are now closed for this post.

P