Share This Post

Campeonato Brasileiro

Gol de Danilo derruba o Ceará e tira o Vasco da zona de rebaixamento

Gol de Danilo derruba o Ceará e tira o Vasco da zona de rebaixamento

O Vasco venceu o Ceará por 1 a 0, com gol de Danilo Barcelos, num jogo de pouca inspiração e muita transpiração. A segunda vitória seguida — fato que não acontecia em Brasileiros desde a rodada final de 2017 — tirou o time da zona de rebaixamento, criando um clima mais ameno na parada para a Copa América.

Com São Januário lotado, a equipe de Vanderlei Luxemburgo tentou se impor, explorando Rossi, pela direita, como de costume, a melhor opção. Preponderante, o Vasco chegou a quase 70% de posse de bola e 9 finalizações no primeiro tempo, contra nenhuma do Ceará. O Vasco criava, mas não era agressivo – errava no último passe. A melhor chance veio com Tiago Reis, aos 32 minutos, aproveitando sobra de chute de Andrey. O atacante tentou deslocar Diogo Silva, mas tirou demais.

No segundo tempo, Luxemburgo colocou Valdívia na vaga de Tiago Reis e Marrony passou a jogar como falso 9. A mexida era uma tentativa de qualificar o passe no meio e aumentar a velocidade nas transições. Mas não surtiu efeito. O Vasco só assustou aos 11 minutos, em chute de fora da área de Marcos Júnior. Com Mateus Gonçalves na ponta, o Ceará melhorou no jogo e passou a incomodar nos contra-ataques. Não fosse uma trapalhada de Ricardinho e Romário, aos 20, o time cearense sairia na frente em São Januário.

Mas quando o adversário era melhor no jogo, a torcida fez a diferença, empurrando o time. E foi na raça que Pikachu avançou pela direita e conseguiu escanteio. Valdívia cobrou na cabeça de Henríquez, que no sacrifício, obrigou Diogo Silva a fazer grande defesa. No rebote, aos 34 minutos, Danilo Barcelos tocou para a rede vazia e fez tremer o caldeirão vascaíno.

— O torcedor é soberano. Veio aqui e nos ajudou, está fazendo a festa. São Januário é bonito quando está assim. Quando o torcedor comprar nossa ideia e vir que estamos dando o máximo. Conseguimos sair da situação difícil e vamos mais tranquilos para a parada — resumiu Danilo.

FONTE:

JOGO EXTRA – Jornal EXTRA

REDAÇÃO:

Futebolzinho

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 0 CEARÁ

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) – Nota LANCE!: 6,0, não atrapalhou o andamento da partida.
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Gramado: Bom
Público/Renda: 18.562 pagantes/R$ 444.904,00
Cartões amarelos: Luiz Otávio e Fabinho (CEA)
Cartões vermelhos: –
Gol: Danilo Barcelos, 34’/2ºT (1-0)

VASCO:

Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Andrey (Jairinho, 22’/2ºT) e Marcos Júnior; Rossi, Tiago Reis (Valdivia – Intervalo) e Marrony (Lucas Mineiro, 39’/2ºT).

Técnico:

Vanderlei Luxemburgo.

CEARÁ:

Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo (Felipe Baxola, 40’/2ºT) e Fernando Sobral; Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves, 17’/2ºT) e Bergson (Romário, 20’/1ºT).

Técnico:

Enderson Moreira.

13 jun 2019 - 7:15 PM | São Januário Brasileirão | Rodada 9
| Intervalo: 0-0
Encerrado
Gols
35'
Escalações
1
Fernando Miguel
22
Yago Pikachu
3
Oswaldo Henríquez
36
Ricardo Graça
14
Danilo Barcelos
31
Raul
15
Andrey
19
Marcos Júnior
7
Rossi
27
Tiago Reis
38
Marrony

Share This Post

Leave a Reply

P