Share This Post

Campeonato Brasileiro

Jorge Jesus elogia rendimento ofensivo do time, mas também cobra melhor postura defensiva

Jorge Jesus elogia rendimento ofensivo do time, mas também cobra melhor postura defensiva

Flamengo venceu o Grêmio neste sábado (10), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória por 3 a 1 contou com gols de Everton Ribeiro, Arão e Arrascaeta.

Na coletiva de imprensa, o técnico Jorge Jesus elogiou o poder ofensivo do time, mas cobrou melhor desempenho defensivo:

– Os números justificam um pouco. Já fizemos aqui no Maracanã pelo Brasileiro 12 gols em três jogos. Mostra nossa forma de olhar ofensivamente para o jogo. No Maracanã, fundamentalmente, temos uma equipe muito criativa, com poder para fazer gol a qualquer momento. Temos que melhorar a nossa defesa, pois não dá para sofrer um gol como este – disse Jorge Jesus, referindo-se ao pênalti marcado em um puxão de camisa de Pablo Marí em David Braz.

O português também falou de William Arão:

“O Arão é muito competitivo, joga 90 minutos com muita intensidade. Tecnicamente rende mais jogando de frente, como primeiro volante. O Diego, o pensador do jogo, não conto com ele. Isso me obrigou a olhar para o Arão e outros jogadores de forma diferente”.</p>

O treinador também falou sobre a união do grupo:

“Este grupo é especial. Nunca tive chance de ver um time tão unido. Isso é por causa do Abel Braga, que escolheu esse grupo. Se preocupam uns com os outros. Fantástico”.

Jorge Jesus falou também sobre a busca pelo título do Brasileiro:

“O Brasileiro é uma maratona. Na Europa olhamos para o campeonato nacional um pouco diferente. Chegamos com oito pontos atrás, mas não nos preocupou. É possível recuperar, se tiver time. Reduzimos para cinco. Será jogo a jogo. Ser mais regular do que os outros”.

O técnico voltou a negar a possibilidade de priorizar a disputa de uma competição específica.

“Não (priorizar). Não fui educado a dar prioridade a competições. Tento ganhar todas. Como costumo dizer, nós colocamos toda a carne no assador. Queremos ganhar os dois. Vim com esse propósito”.

Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo 

Redação: Futebolzinho.com

Fonte: Globoesporte.com

 

Share This Post

Leave a Reply

P