Share This Post

Campeonato Brasileiro / Corinthians / Vasco

Na lanterna, time busca recuperação em Manaus

Na lanterna, time busca recuperação em Manaus

Vasco e Corinthians se enfrentam neste sábado (04), às 19h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. Para o cruz-maltino, a partida válida pela terceira rodada do Brasileirão é a oportunidade de conquistar os primeiros pontos no campeonato, e o o time paulista busca sua segunda vitória na competição.

O Vasco ainda tem em seu comando o interino Marcos Valadares, que ocupa o lugar deixado por Alberto Valentim. A diretoria do clube já sondou nomes como Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior, Dunga, Lisca e Thiago Larghi, mas ainda não obteve sucesso.

VASCO

Para a partida diante do atual campeão paulista, Valadares busca sua segunda vitória no comando em quatro jogos. A principal novidade será o goleiro Sidão, que foi regularizado nesta sexta-feira (03) e treinou como titular em Manaus. Além disso, o técnico não poderá contar com o zagueiro Werley e o atacante Marrony, que foram poupados por desgaste físico. O volante Fellipe Bastos também está fora, por ser emprestado pelo time adversário.

Com os desfalques, Rossi ganhou vaga no ataque e Raul retomou a titularidade ao lado de Lucas Mineiro no meio-campo. Na zaga, Luiz Gustavo foi escolhido para a dupla de zaga com Ricardo.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Sidão, Claudio Winck, Luiz Gustavo, Ricardo e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Yan Sasse; Pikachu, Maxi López e Rossi.

CORINTHIANS

O time comandado por Fábio Carille teve o treino fechado na sexta-feira (03) e não mostrou a equipe que será titular em Manaus. No entanto, haverá mudanças, pois além de não contar com Júnior Urso, Danilo Avelar, Henirque e Gustagol, que estão machucados, o técnico não terá a disposição Fagner e Manoel, que sentem dores musculares e não viajaram. Dessa forma, Vagner Love pode começar como centroavante titular.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Cássio, Michel, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro (Richard), André Luís (Ramiro), Jadson e Mateus Vital; Vagner Love.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem será formado por Rodrigo D’Alonso Ferreira, com os auxiliares Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock; todos de Santa Catarina. O árbitro de vídeo é Heber Roberto Lopes.

TABELA

O Vasco ainda não pontuou, o que significa que já tem duas derrotas na competição. Na estreia, perdeu por de 4×1 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada e em seguida foi derrotado por 2×1, pelo Atlético-MG, em São Januário. O time está na lanterna do campeonato. O Corinthians, atual campeão paulista, tem 3 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela. O time estreou perdendo para o Bahia, por 3×2, na Fonte Nova e ganhou da Chapecoense, por 1×0, na Arena Corinthians.

RETROSPECTO

Para vencer o Corinthians, o Vasco precisará enfrentar um retrospecto desfavorável dos últimos confrontos entre os times. No Brasileiro, a última vitória cruz-maltina foi em 2010. Na ocasião, o Vasco venceu por 2×0, com gols de Zé Roberto e Éder Luis, em São Januário. Desde então, foram 13 jogos entre os times, em que o Corinthians saiu vitorioso em oito partidas e o resultado terminou empatado em cinco. A soberania do time paulista tem direito a goleadas marcantes. No ano passado, venceu o Vasco, em Brasília, por 4×1, com três gols de Romero e um de Jadson e Yago Pikachu descontou para o time do rio. Já em 2017, derrotou o time carioca em São Januário, por 5×2, com gols de Marquinhos, Jô, Maycon e Clayton (2x) e Luis Fabiano, que marcou 2x para o time da casa.

NORTE E SUL DESSE BRASIL”

O Vasco foi recebido com uma grande festa por parte de seus torcedores no aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus. A numerosa torcida do Vasco no Norte do país é um fator determinante na venda de mando de campo por parte da diretoria. E a torcida cruzmaltina não deixou a desejar: cerca de 300 torcedores estivem presentes no local, mesmo com o horário da chegada da delegação, às 1h da manhã. 

View this post on Instagram

#ManausÉVasco

A post shared by Vasco ◤✠◢ (@vascodagama) on

A LA NEYMAR

Apesar da festa, um episódio desagradável protagonizou a chegada do Vasco no Estado em que irá enfrentar o Corinthians. Um torcedor teria atirado um saco de pipoca no atleta Yago Pikachu, que teria se descontrolado e tentado dar um soco para revidar. O vídeo está circulando na internet.

O atleta se posicionou em seu Instagram oficial e pediu desculpas pelo ocorrido. A diretoria não se posicionou sobre o caso. 

 

FICHA TÉCNICA

VASCO X CORINTHIANS

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 4 de maio de 2019 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

VASCO: Sidão, Claudio Winck, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Yan Sasse; Yago Pikachu (Lucas Santos), Maxi López e Marrony

Técnico: Marcos Valadares

CORINTHIANS: Cássio, Michel, Marllon, Pedro Henrique e Carlos; Ralf, Ramiro (Richard), André Luís (Ramiro), Jadson e Mateus Vital; Vagner Love
Técnico: Fábio Carille

 

FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco

FONTE: GloboEsporte.com, Gazeta Esportiva e Futpédia

REDAÇÃO: Futebolzinho.com

 

Share This Post

Fernanda Vidon avatar
Carioca, 18 anos. Cursando jornalismo ou, eu diria... vivendo um sonho! Na cobertura do Vasco pelo Futebolzinho. Além disso, apaixonada por rap br e auto conhecimento. "Prometa a si mesmo que terá uma vida incrível e o Universo entenderá o recado."
P