Share This Post

Campeonato Brasileiro

No sofrimento, Vasco vence o Goiás e quebra escrita negativa fora de casa

No sofrimento, Vasco vence o Goiás e quebra escrita negativa fora de casa

Aflição até os últimos segundos. O Vasco foi até o Serra Dourada e venceu o Goiás por 1 a 0, no domingo (11), com gol de Marcos Júnior. A primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro 2019 deixou o Vasco com seis pontos de vantagem para o primeiro clube na zona de rebaixamento e uma distância de 10 pontos para o São Paulo, primeiro do G-4.

A partida válida pela 14ª rodada deu fim a uma incômoda escrita: Vasco não conseguia vencer fora do Rio de Janeiro como visitante desde 2017, na penúltima rodada do Brasileiro. 623 dias marcaram a vitória contra o Cruzeiro no Mineirão para o triunfo em cima do Goiás no Serra Dourada.

O JOGO

Goiás e Vasco protagonizaram uma partida de grandes emoções. O gol na primeira etapa, a contusão no braço de Kayke, as jogadas incisivas de Michael e Talles Magno, as defesas de Fernando Miguel e Tadeu, a expulsão de Marrony. Ingredientes não faltaram para uma típica partida emocionante de Campeonato Brasileiro, até mesmo na falta de qualidade técnica por parte das duas equipes, ocasionando várias perdas de gols.

No primeiro tempo, Vasco administrava as ações da partida e, aos 21 minutos, Talles Magno faz ótima jogada, passa para Raul, que dá assistência para o gol de Marcos Júnior, com corta-luz de Yago Pikachu. Marcos Júnior tinha Marrony sozinho na esquerda, mas preferiu arriscar, com categoria, e fazer um bonito gol e decidir a partida.

O ímpeto vascaíno foi caindo conforme a vantagem parecia agradável para a equipe de Vanderlei Luxemburgo. A retranca tomou conta a partir dos 25 minutos do segundo tempo. Ataque do Goiás contra a defesa do Vasco, segurando o resultado e buscando contra-ataques na velocidade de Talles Magno.

A falta de efetividade atrapalhou a equipe treinada por Ney Franco, e trouxe uma forte dose de dramaticidade nos minutos finais. O Goiás com várias oportunidades de empatar a partida e o Vasco se defendendo até o juiz apitar. Oito minutos de acréscimos não foi suficiente para o Goiás reverter a situação, e a equipe de Luxemburgo vibrou aliviada ao apito final.

A próxima partida será no próximo sábado (17), contra o Flamengo, 19h, em Brasília, no Mané Garrincha, com desfalques de Marcos Júnior, pelo terceiro cartão, e Marrony, expulsão nos acréscimos do jogo.

FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco.

FICHA TÉCNICA 
GOIÁS 0 x 1 VASCO DA GAMA

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 11 de agosto de 2019, domingo

Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Kayke, Geovane e Léo Sena (Goiás); Marrony, Marcos Júnior, Lucas Mineiro e Yago Pikachu (Vasco)
Cartão vermelho: Marrony (Vasco)
Gols: Marcos Júnior, 21/1T (Vasco)
GOIÁS: Tadeu, Daniel Guedes (Kevin), Fábio Sanches, Yago e Jefferson; Geovane (Rafael Moura), Léo Sena e Giovanni Augusto; Michael, Kayke e Barcía (Rafinha). Técnico: Ney Franco.
VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Cáceres, Oswaldo Henriquez, Leandro Castan e Henrique; Richard (Fellipe Bastos), Raul e Marcos Júnior (Lucas Mineiro); Yago Pikachu, Marrony e Talles (Lucas Santos). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.

Leave a Reply

P