Share This Post

Campeonato Brasileiro

Sem Luciano, Diniz encaminha escalação com João Pedro e Pedro

Sem Luciano, Diniz encaminha escalação com João Pedro e Pedro

Enfim, o Campeonato Brasileiro está próximo do retorno. Após um mês parado devido à Copa América, o Fluminense voltará a entrar em campo nesta segunda-feira (15) diante do Ceará, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Nos últimos treinos, Fernando Diniz preferiu o mistério e fechou os portões para a imprensa. Entretanto, sabe-se que o técnico testou a equipe com João Pedro e Pedro no ataque e sem a presença de Luciano.

A escalação ainda terá outras voltas importantes no sistema defensivo: Gilberto se recuperou de dores no joelho esquerdo e Digão retorna após cirurgia na perna esquerda. Além disso, Yuri deverá ser o substituto de Allan, já que precisará cumprir suspensão automática. Desta forma, a provável escalação do Fluminense é: Agenor, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Daniel e Ganso; Yony González, João Pedro e Pedro.

Apesar dos retornos já citados, o Fluminense deverá ter a baixa de Luciano. O atacante interessa ao Atlético-MG, que tenta comprar os direitos do atleta do Leganés, da Espanha. Por conta da negociação, tem chance de continuar fora para evitar que complete sete jogos, o limite de partidas para poder defender outra equipe no Campeonato Brasileiro.

Durante o recesso, o Fluminense venceu três jogos-treino: 2 a 1 sobre a Portuguesa-RJ no dia 29 de junho, 3 a 1 sobre o Grêmio Osasco no dia 3 e 3 a 1 sobre a Portuguesa-RJ no último sábado. Nos dois primeiros, o comandante fez muitos experimentos, rodando muito a equipe – por exemplo, Marcos Paulo e Guilherme foram testados.

Antes do confronto diante do Ceará, Diniz ainda terá dois treinos para definir a equipe. No domingo (14), a atividade será nas Laranjeiras e aberta para o torcedor, cumprindo então uma das promessas de campanha do presidente Mário Bittencourt.

 

FONTE: Globoesporte.com

REDAÇÃO: Futebolzinho.com

FOTO: Lucas Merçon/FFC

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.

1 Comment

  1. Regina Carino avatar

    Ótimas informações!

Leave a Reply

P