Share This Post

Campeonato Brasileiro / Santos / Vasco

Time enfrenta o Santos no Pacaembu em busca da primeira vitória

Time enfrenta o Santos no Pacaembu em busca da primeira vitória

Vasco e Santos se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. A partida válida pela quarta rodada do Brasileiro marca o terceiro confronto entre os rivais em menos de um mês nesta temporada. Os outros dois jogos foram pela Copa do Brasil. No jogo de ida, 2 a 0 para o “Peixe” na Vila Belmiro. No de volta, 2 a 1 para o cruz-maltino em São Januário – o Santos saiu classificado.

O Vasco apresentou a contratação de Vanderlei Luxemburgo nesta quarta-feira (8), mas o técnico só assumirá o comando na próxima segunda (13). Ele estará presente no Pacaembu para assistir a partida. 

NA TABELA
O Vasco está na lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado. Em três partidas, o cruz-maltino perdeu duas (Athletico-PR e Atlético-MG) e empatou uma (Corinthians). Já o Santos ocupa a quinta posição, com sete pontos. O peixe tem duas vitórias (Grêmio e Fluminense) e um empate (CSA), portanto, está invicto na competição.

VASCO
O interino Marcos Valadares testou o time com três zagueiros, mesmo esquema que o fez sair vitorioso no último encontro entre as equipes, mas ainda não definiu o time titular. Valadares tem novamente a disposição o atacante Marrony, que estava fora por conta de uma amigdalite e o zagueiro Werley, que se recuperava de um desgaste muscular.

Entre os desfalques, o meia Lucas Santos está em transição, se recuperando de dores no joelho. Já o goleiro Fernando Miguel e o zagueiro Leandro Castan só voltam aos gramados depois da parada para a Copa América.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Sidão; Luiz Gustavo (Miranda), Werley e Ricardo, Claudio Winck; Raul, Lucas Mineiro e Danilo Barcelos; Rossi, Maxi Lopez e Pikachu (Marrony).

SANTOS
Jorge Sampaoli terá força máxima para a partida, mas manteve o mistério acerca da escalação. Mistério que se estende dos jornalistas até os próprios jogadores, que também não sabem o time que entrará em campo. Sampaoli costuma passar as mesmas atividades para os jogadores de cada posição e decide quem joga momentos antes da partida.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Vanderlei; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca (Alison ou Jean Lucas), Jean Mota (Cueva) e Jorge; Rodrigo (Carlos Sánchez), Eduardo Sasha e Soteldo (Derlis González).

RETROSPECTO
Para conquistar a primeira vitória no Brasileirão nesta temporada, o Vasco precisará vencer um tabu diante do Santos no Pacaembu: a equipe carioca nunca ganhou do rival paulista neste estádio. Nos últimos 15 anos, pelo Campeonato Brasileiro, o retrospecto do Vasco como visitante é negativo. Foram 12 jogos, com sete vitórias para o Santos, três vitórias para o Vasco e dois empates.

Se for levado em consideração os jogos no Pacaembu, palco do jogo deste domingo, foram apenas dois jogos pelo Brasileiro nos últimos 15 anos. O jogo que consagrou o título do Brasileirão do Santos em 2004 na vitória por 2 a 0 e o empate em 1 a 1 em 2018.

Santos x Vasco no Brasileiro nos últimos 15 anos (Vasco de visitante):

2004- Santos 2×0 Vasco Pacaembu (Santos campeão brasileiro nesse jogo)
2005- Santos 2×3 Vasco – Vila Belmiro
2006- Santos 0x2 Vasco – Vila Belmiro
2007 – Santos 2×0 Vasco – Vila Belmiro
2008 – Santos 5×2 Vasco – Vila Belmiro
2009 – Vasco disputou a Série B
2010 – Santos 4×0 Vasco – Vila Belmiro
2011- Santos 2×0 Vasco – Vila Belmiro
2012- Santos 2×0 Vasco – Vila Belmiro
2013 – Santos 1×1 Vasco – Vila Belmiro
2014 – Vasco disputou a Série B
2015 – Santos 1×0 Vasco – Vila Belmiro
2016- Vasco disputou a Série B
2017- Santos 1×2 Vasco – Vila Belmiro
2018- Santos 1×1 Vasco – Pacaembu

Total: 12 jogos com sete vitórias do Santos, três vitórias do Vasco e dois empates.

Não leva em consideração confrontos disputados por outras competições.

ARBITRAGEM
O trio de arbitragem será formado por Paulo Roberto Alves Junior e os auxiliares Bruno Boschilia e Rafael Trombeta, ambos do Paraná. O VAR será comandado por Adriano Milczvski, também do Paraná.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X VASCO

Data: 12 de maio de 2019 (domingo)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Adriano Milczvkski

VASCO: Sidão, Claudio Winck, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Yago Pikachu; Marrony, Rossi e Maxi López

Técnico: Marcos Valadares

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Jean Lucas (Alison ou Lucas Veríssimo), Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo e Eduardo Sasha (Derlis González)
Técnico: Jorge Sampaoli

FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco

FONTE: GloboEsporte.com e GazetaEsportiva.com

REDAÇÃO: Futebolzinho.com

Share This Post

Leave a Reply

P