Share This Post

Campeonato Brasileiro

Vanderlei fala em ‘Projeto Vasco’, ida ao mercado e faz elogios ao time

Vanderlei fala em ‘Projeto Vasco’, ida ao mercado e faz elogios ao time

Duas vitórias nas duas últimas partidas. A relação de Vanderlei Luxemburgo, Vasco e São Januário não poderia estar em uma atmosfera melhor para receber a pausa da Copa América, realizada no Brasil. Para o técnico, a partida contra o Ceará foi complicada, de paciência. Porém, a boa fase da equipe não vetará a chegada de novos reforços. O treinador afirmou que irá ao mercado e pediu para o clube honrar com seus compromissos.

Vanderlei ainda citou o ‘Projeto Vasco’, com propósito inicial de sair da zona de rebaixamento, mas que poderia ser alterado conforme a evolução da equipe, tanto na tabela quanto no futebol.

“Jogo complicado. Não adiantar jogar contra o Ceará achando que vai ganhar, porque ganhou o jogo passado. Ceará teve proposta de contragolpe. Nós trabalhamos bem a bola. Tivemos paciência, esperando o zagueiro sair”, disse Vanderlei.

Luxemburgo contou uma história de 1982, quando era assistente de Antônio Lopes. Em uma final, o Vasco venceu de virada, no segundo jogo, e o então técnico trocou seis jogadores de uma partida para a outra. Vanderlei já afirmou querer um espaço no hall da fama do clube, e dá indícios de que está ligado de forma integral ao Vasco.

“Coloquei na minha cabeça que o Vasco é o meu grande projeto agora. Vim com o propósito de tirar o Vasco da zona de rebaixamento e olhar para cima. Buscar a história do Vasco que eu conheço”, afirmou o técnico.

Do Sport ao Vasco, Henríquez e Vanderlei trabalharam juntos em Recife e se reencontraram nesta temporada no Rio de Janeiro. A valentia do zagueiro ao atuar lesionado, com uma luxação e uma fissura, fez com que o treinador rasgasse elogios ao jogador colombiano, servindo de lição para os outros integrantes do elenco.

“Esquece o Henríquez jogador. Vou falar do homem. Jogou com uma luxação e uma fissura. Fez uma imobilização e jogou. Isso que é respeito à agremiação, espírito que tem que ter. Jogador que seja macho, que supere as suas dificuldades e a dor”, afirmou o treinador.

O treinador confessou que precisará ir ao mercado de transferências para reforçar o elenco. Apesar do grande número de jogadores, Vanderlei ainda acredita que precisa de novas peças para completar de forma saudável os próximos 29 jogos. Com a decisão tomada, o Vasco deve emprestar ou negociar jogadores para diminuir o grupo e buscar novos nomes, como o do meia Marquinho, que está por detalhes para assinar com o clube de São Januário.

“Preciso ir no mercado agora, porque meus jogadores sabem que vou tentar trazer jogador para completar os 29 jogos. Tenho que convencer o jogador de que o Vasco é muito bom para ele, que tem credibilidade e cumpre seus compromissos. Vou buscar jogadores que se encaixam no meu perfil, que sejam versáteis, que possa mudar a equipe sem trocar jogador, ter uma definição de modelo de equipe. Isso que vou buscar, temos algumas situações que o Mazzucco está vendo”, contou Luxemburgo.

FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco.

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.

Leave a Reply

P