Share This Post

Campeonato Carioca / Vasco

Vitória sobre o Bangu põe o clube em mais uma final do Estadual

Vitória sobre o Bangu põe o clube em mais uma final do Estadual

O Vasco conseguiu solucionar no intervalo sua falta de criatividade na primeira etapa e conseguiu a segunda vaga na final do Estadual vencendo o Bangu por 2 a 1 no Maracanã. Os gols foram de Bruno César e Yan Sasse para o Vasco e Yaya Banhoro diminuindo a vantagem para o Bangu. Na decisão, o campeão sairá ao final de duas partidas contra o Flamemgo, nos domingos (14 e 21). Essa é a quinta vez que o clube decide o título nas últimas seis edições.

Resumo do confronto

O primeiro tempo não foi muito bom para o Vasco que logo aos 27 minutos perdeu Rossi por contusão na coxa, deixando os torcedores vascaínos preocupados. O técnico Alberto Valentim escolheu Yan Sasse para substituí-lo, atitude que gerou revolta na arquibancada, pelo preterimento a Yago Pikachu, artilheiro da última temporada, e Lucas Santos, jovem revelação da base, destaque da última edição to da Copa São Paulo. Surgiram gritos de “burro” da torcida e a situação se agravou quando, apenas com três minutos em campo, o atacante perdeu uma bola no campo de defesa e precisou matar a jogada com falta – sendo advertido com o cartão amarelo.

Se faltou inspiração na primeira etapa, Valentim decidiu logo no intervalo colocar Raul no lugar de Bruno Silva que não fazia boa atuação. A modificação surtiu efeito: melhorou a qualidade do passe na saída de bola. Aos 7m o próprio Raúl deu belo passe em profundidade gerando o escanteio, que originou o pênalti convertido por Bruno César.

A redenção de Yan Sasse veio aos 14 minutos quando, ao receber um belo passe de Bruno César. O camisa 10 vascaíno encontrou Cáceres que deu o passe para o contestado atacante fintar o zagueiro adversário e acertar o ângulo esquerdo do goleiro Jefferson Paulino. Yan Sasse poderia ter ficado em lua de mel com a torcida se, cinco minutos depois, não tivesse preferido a jogada individual em do passe para Tiago Reis que, sem marcação, entrava por seu lado esquerdo.

Final de jogo com confusão

Houve um princípio de confusão aos 44 minutos: após fazer falta em Lucas Santos na linha de fundo, o zagueiro Anderson Penna recebeu o cartão amarelo. Os jogadores do Bangu não aprovaram a punição e além disso, Werley foi tirar satisfação com o zagueiro pela falta em Lucas Santos. Os reservas das duas equipes invadiram o campo e cartões foram distribuídos: Anderson Penna, Marcos Jr, Gabriel Felix e Pikachu foram advertidos com o amarelo.

Teve interferência do VAR novamente

Assim como no sábado (6), o VAR teve papel fundamental no duelo. Em cobrança de escanteio de Danilo Barcelos em direção a área aos dois minutos da etapa final, Ricardo Graça acabou finalizando de cabeça levando perigo ao gol adversário. Porém, os jogadores do Vasco reivindicavam puxão de camisa em Lucas Mineiro. O árbitro, com o auxílio do vídeo, revisou a jogada e decidiu por marcar o pênalti cobrado por Bruno César, aos 7m.

  Final sem privilegiado

Vasco e Flamengo duelarão, nos próximos dois domingos, pela decisão do Campeonato Carioca. Não existe mais a vantagem do empate. Dois empates ou dois resultados iguais favorecendo cada um dos lados leva a decisão para os pênaltis.

Ficha Técnica Completa:

Escalações

Vasco

Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Ricardo Graça, Danilo Barcelos; Bruno Silva, Lucas Mineiro, Bruno César; Marrony, Rossi e Thiago Reis. Técnico: Alberto Valentim

Bangu

Jefferson Paulino; João Lucas, Rodrigo Lobão, Anderson Penna, Dieyson; Felipe Dias, Marcos Júnior, Alex Chander; Yaya Banhoro, Jairinho e Anderson Lessa. Técnico: Ado Souza

Reservas

Vasco

Gabriel Félix, Cláudio Winck, Luiz Gustavo, Miranda, Henrique, Andrey, Fellipe Bastos, Raúl, Yago Pikachu, Yan Sasse, Lucas Santos e Ribamar

Bangu

Luciano, Kelvin, Jeferson Siqueira, Josiel, Tchô, Robinho, Rhainer e Alex Azeredo

Substituições

Vasco

Saiu Rossi e entrou Yan Sasse (27’/1ºT)

Saiu Bruno Silva e entrou Raúl (00’/2ºT)

Saiu Bruno César e entrou Lucas Santos (21’/2ºT)

Bangu

Saiu Felipe Dias e entrou Tchô (16’/2ºT)

Saiu Alex Chander e entrou Robinho (25/2ºT)

Saiu Marcos Júnior e entrou Josiel (35/2ºT)

Gols

Vasco

Bruno César (07’/2ºT)

Yan Sasse (14’/2ºT)

Bangu

Yaya Banhoro (10’/2ºT)

Cartões Amarelos

Vasco

Rossi (16’/1ºT)

Yan sasse (30’/1ºT)

Yago Pikachu (46’/2ºT)

Gabriel Félix (47/2ºT)

Bangu

Felipe Dias (13’/2ºT)

João Lucas (40’/2ºT)

Marcos Júnior (47’/2ºT)

Anderson Penna (47’/2ºT)

Fonte: Globoesporte.com

Redação Futebolzinho

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Share This Post

P