Share This Post

Campeonato Carioca / Flamengo

Abel Braga explica situação de Arrascaeta

Abel Braga explica situação de Arrascaeta

O Flamengo empatou com o Fluminense em 1 a 1 neste domingo e se garantiu na final do Campeonato Carioca, mas um assunto além do clássico voltou a ser debatido na coletiva com Abel Braga: por que Arrascaeta ainda não é titular do Rubro-Negro?

“O que falta e não falta (para Arrascaeta ser titular) vai ficar sempre comigo. Só uma coisa que tem que ficar claro: o Flamengo é escalado de dentro para fora. Outra coisa que é bom saber: em um clube de futebol, o treinador não é só comandante de uma equipe, ele é gestor de uma equipe composta por homens, atletas de caráter”, disse Abel.

Este foi o quarto Fla-Flu da temporada. Abel comentou o excesso de clássicos e a necessidade de tentar surpreender um adversário que já o conhece bem. Para o treinador, o diferencial do Flamengo neste domingo foi o meio de campo.

“Você não está de saco cheio de Fla-Flu? Eu estou. O clássico mais charmoso do país deixou de existir. Têm sido jogos pegados para caramba. Quando você vai para o quarto, você tem que tentar um fator surpresa. E não foi o destro na direita e o canhoto na esquerda. Criamos uma superioridade no meio de campo e ela ficou clara”, comentou o técnico.

“Hoje vamos comemorar. Essa semana escutamos muita coisa. E quando você escuta só em cima de resultado, magoa um pouquinho. Não passo isso para meus jogadores. O que esse banco de suplentes vibrou… Essa semana segurei uma onda. Uma onda! Mas me pararam essa semana e falaram que minha família tinha pedido para eu parar”, declarou Abel.

No próximo final de semana, o Flamengo enfrentará Vasco ou Bangu, que decidem a outra vaga neste domingo, no primeiro jogo da final do estadual. Mas, antes, o Rubro-Negro tem compromisso pela Libertadores e, na quinta-feira, receberá o San José-BOL, às 21h, no Maracanã.

FONTE: GloboEsporte.com.

Share This Post