Share This Post

Campeonato Carioca / Vasco

Alberto Valentim repete a formação e encara o Bangu com a obrigação da vitória

Alberto Valentim repete a formação e encara o Bangu com a obrigação da vitória

O Vasco volta aos gramados nesta quinta-feira (28), no Maracanã, às 21:30h (de Brasília) para enfrentar o Bangu, pela semifinal da Taça Rio. Os dois times já se enfrentaram pela última rodada do torneio no sábado (23), em São Januário, e foi o Bangu, de virada, o responsável pela primeira derrota do time de Alberto Valentim na temporada, dentro de seus domínios. Para este jogo que decide quem fará a final contra o Flamengo, que derrotou o Fluminense na quarta-feira (27), o técnico não fez mistério e afirmou que repetirá a escalação dos últimos jogos.

Desta forma, o time que vai a campo é o seguinte: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Castan e Danilo; Bruno Silva, Lucas Mineiro e Bruno César; Rossi, Tiago Reis e Marrony.

Em entrevista coletiva, o técnico confirmou Tiago Reis entre os titulares e elogiou o atleta. O menino conta com dois jogos pelo profissional e marcou um gol em cada partida.

“Joga o Tiago Reis. Vai ser o mesmo time. Não vou esconder de vocês. Sempre falei que as oportunidades viriam para todos. O Tiago Reis está bem, aproveitando bem as oportunidades e muito atento no que a gente pede. A qualidade de finalização é dele, tem personalidade, está solto e contamos muito com ele nos jogos.”

Além disso, Valentim confirmou que Yago Pikachu será relacionado. O atacante sofreu uma concussão no treino da última sexta-feira (21), passou pelo protocolo de recuperação e está liberado para jogar.

O atacante Maxi Lopez não foi a campo nesta quarta-feira (27), no último treino antes do jogo. O atacante não se recuperou de uma lombalgia e ficará fora da partida por conta de limitação nos movimentos. Mas ainda que estivesse recuperado, Maxi Lopéz ficaria na reserva. O argentino de 34 anos tem um início de temporada muito abaixo da expectativa, com dois gols marcados em nove jogos, e será trabalhado para estar à disposição do técnico na fase final da competição. A presença dele não está confirmada caso o Vasco avance à final da Taça Rio, que será disputada no domingo (31).

FICHA TÉCNICA

BANGU X VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de março de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ)

BANGU: Jefferson Paulino, João Lucas, Rodrigo Lobão, Anderson Penna e Dieyson; Felipe Dias, Marcos Junior e Felipe Adão; Yaya, Jairinho e Anderson Lessa. Técnico: Ado

VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Bruno Silva, Lucas Mineiro e Bruno César; Marrony, Rossi e Tiago Reis. Técnico: Alberto Valentim

FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco

FONTE: Globoesporte.com

REDAÇÃO: Futebolzinho.com

Share This Post

P