Share This Post

Campeonato Carioca

Alívio, demissão e pé na classificação: o resumo da terceira rodada do Campeonato Carioca

Alívio, demissão e pé na classificação: o resumo da terceira rodada do Campeonato Carioca

Três duelos marcaram a terceira rodada do Campeonato Carioca no último domingo (07). Com todos no mesmo horário, o America venceu o Macaé, enquanto o Americano bateu o Nova Iguaçu e o Goytacaz

Em America e Macaé, o Mecão venceu por 1 a 0, com gol de Araruama, e se manteve vivo na briga pela classificação à próxima fase. Na parte de cima da tabela, quem se deu melhor foi o Americano, que bateu o Nova Iguaçu por 2 a 1. O Goytacaz, que visitou o Resende, acabou perdendo por 1 a 0 e demitiu seu treinador.

ESPERANÇA NA CLASSIFICAÇÃO
A partida no estádio Los Larios era decisiva para o America, que enfrentava um dos, até então, líderes da competição. A equipe de Luisinho só somava um ponto, mas com gol de Araruama, conseguiu bater o Macaé e chegar aos quatro pontos, mantendo-se vivo na briga pela classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca. Agora, o America enfrenta o Goytacaz, que já está praticamente fora da disputa, no Ary de Oliveira.

DEMISSÃO DE ATHYRSON E RESENDE NA BRIGA
O Resende recebeu o Goytacaz na esperança de se manter na briga pela classificação à próxima fase do Carioca e conseguiu: 1 a 0, em casa, com gol de Lucas Maia. Mas o grande fato gerado por este resultado, além da vice-liderança da equipe, que agora soma cinco pontos, atrás do líder Americano (7), é que o técnico Athyrson foi demitido do time da Rua do Gás. Foram nove pontos disputados e apenas um conquistado, o que culminou na queda do ex-jogador do Flamengo.

LIDERANÇA ISOLADA

Marcos Paulo marcou um dos gols da vitória do Americano (Foto: FutRio)

O Americano está sobrando no Grupo A do Campeonato Carioca. Desta vez, a vítima foi o Nova Iguaçu, no Ferreirão. Com gols marcados por Dedé e Marcos Paulo, o Alvinegro assumiu a liderança isolada, com sete pontos. Bruno Veiga fez o gol do Laranja Iguaçuano.

Com duas rodadas ainda pela frente, o Americano vai visitar o Macaé, no Moacyrzão, e depois fecha a participação diante do Resende. São dois confrontos diretos pela classificação, já que o primeiro adversário soma quatro pontos e o segundo, cinco.

 

 

 

CONFIRA OS JOGOS DA QUARTA RODADA:

Nova Iguaçu x Resende – 09/01 – 16h (de Brasília) – Laranjão

Macaé x Americano – 09/01 – 19h (de Brasília) – Moacyrzão

Goytacaz x America – 10/01 – 20h (de Brasília) – Aryzão

Share This Post