Share This Post

Botafogo / Campeonato Carioca / Vasco

Nos embalos da noite de sábado, clássico de estreia mobiliza alvinegros e vascaínos

Nos embalos da noite de sábado, clássico de estreia mobiliza alvinegros e vascaínos

Botafogo e Vasco se enfrentam neste sábado (23), pela primeira rodada da Taça Rio, às 19:30h (de Brasília), no Nilton Santos. Jogo que atrai duas torcidas felizes. Os alvinegros pela enorme vitória por 3 a 0 sobre o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana, e os vascaínos pela conquista da Taça Guanabara e classificação à terceira fase da Copa do Brasil com vitória por 2 a 0 sobre o Serra-ES, no meio de semana.

O Botafogo retorna a seu estádio após realizar somente um treino antes do clássico e devido ao desgaste da viagem para a Argentina, a tendência é que o técnico Zé Ricardo poupe alguns de seus jogadores, entre eles Jonathan, Alex Santana, Kieza e Pimpão. Se confirmado, a provável escalação é a seguinte: Gatito Fernandez, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Jean, Alan Santos, Rickson e Leo Valencia; Luiz Fernando e Erik.

O último treino realizado pela equipe cruz-maltina foi fechado e o técnico Alberto Valentim não conversou com a imprensa. A única certeza é que o Vasco não irá contar com o atacante Marrony por conta de uma pancada na cabeça sofrida na última partida, nem com o meia Thiago Galhardo, que está com um edema na coxa. Dessa forma, o técnico não deve poupar muitos jogadores. O Vasco deve entrar em campo com: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Leandro Castan (Ricardo) e Danilo Barcelos; Raul (Andrey ou Bruno Silva), Lucas Mineiro e Bruno César; Rossi, Maxi Lopez (Ribamar) e Pikachu.

O torcedor pode esperar um clássico disputado, pois o Alvinegro vem de quatro vitórias seguidas sem levar gol. Já o Cruz-Maltino, atual campeão da Taça Guanabara, ainda não perdeu na temporada.

Uma curiosidade é que nessa época no último ano, o Vasco tinha em seu comando o técnico Zé Ricardo, enquanto o Botafogo era dirigido por Alberto Valentim, que é o atual campeão do Campeonato Carioca pelo alvinegro em cima do Vasco.

FOTO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

FONTE: GloboEsporte.com

REDAÇÃO: Futebolzinho.com

 

Share This Post

P