Share This Post

Campeonato Carioca / Fluminense / Vasco

Clássico vale a liderança do Grupo B

Clássico vale a liderança do Grupo B

Vasco e Fluminense se enfrentam neste sábado (02), às 19h (horário de Brasília), válido pela última rodada da Taça Guanabara. O confronto vale o primeiro lugar do Grupo B e a vantagem do empate nas semifinais do turno. Após trocar o gramado do Mané Garrincha, o palco da partida parece apto para receber o clássico.

O Cruz-Maltino já está garantido na próxima fase e precisa apenas de um empate para assegurar a liderança. Virtualmente classificado, o Tricolor não está garantido matematicamente, mas para ser eliminado o Volta Redonda precisa tirar um saldo de 10 gols de diferença. Visando a liderança, só a vitória basta.

Depois de duas rodadas alternando os titulares, Vasco usará força máxima – ou quase – no clássico. Maxi López, poupado dos primeiros jogos e reforçando a preparação física numa alongada pré-temporada, poderá jogar sua primeira partida saindo do banco de reservas. Já Bruno César, a principal contratação do clube para a temporada, estreou e poderá ter mais uma chance de mostrar serviço.

O clássico deste sábado serve como preparação para o jogo da próxima quarta (6), contra o Juazeirense, pela Copa do Brasil, uma das principais competições do clube para a temporada.

A provável escalação do Vasco é: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul (Andrey) e Lucas Mineiro; Yago Pikachu, Thiago Galhardo (Dudu) e Marrony (Yan Sasse); Ribamar.

Imagem

Destaque para Maxi López, primeira vez relacionado nesta temporada 2019 – Foto: Divulgação

 

FLUMINENSE: 

Embalado com bons resultados e contratação do Paulo Henrique Ganso, o técnico Fernando Diniz não descartou poupar alguns jogadores mais desgastados. São os casos do Airton e Yony González, por exemplo. Por outro lado, após se recuperar de um estiramento na coxa direita, Digão está relacionado para a partida. Dodi (lesão no joelho direito), Frazan (caxumba), Gilberto (dores no joelho esquerdo) e Pedro (cirurgia no joelho direito) seguem fora.

Imagem

Após reduzir percentual de gordura, Agenor é relacionado pela primeira vez com a camisa do Fluminense – Foto: Divulgação

Desta forma, a provável escalação do Fluminense é: Rodolfo; Ezequiel, Nathan Ribeiro (Digão), Matheus Ferraz e Mascarenhas; Airton, Bruno Silva e Daniel; Luciano, Yony González e Everaldo.

FIQUE DE OLHO:

Pelo lado Vascaíno, mandante do confronto, separamos o recém contratado Lucas Mineiro. Reforço que melhor se adaptou ao Vasco até o momento, o volante tem se destacado pela saída de bola. Inclusive, iniciou a jogada do gol diante do Americano. Já contra o Volta Redonda, ele mesmo balançou as redes.

Mapa de calor Lucas Mineiro Vasco

Mapa de calor do volante Lucas Mineiro nos três primeiros jogos – Foto: Footstats

Falando do Tricolor, Yony González tem encantado o torcedor. Rápido e habilidoso, o atacante que acostumava atuar pelas pontas no Junior Barranquilla-COL, foi colocado como centroavante pelo Fernando Diniz. Logo, seus números confirmam a boa decisão de Diniz, já que no Campeonato Carioca marcou quatro vezes em três partidas.

Yony González é o vice-artilheiro do Campeonato Carioca com quatro gols. (Foto: Lucas Merçon/FFC)

 

FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

POR: Gabriel Lutterbach e Matheus Reis

Share This Post

Gabriel Lutterbach avatar
Jornalista em formação, 19 anos, mais carioca do que mineiro, mesmo sendo ao contrário na realidade. Setorista do Fluminense pelo Futebolzinho. Tudo que eu entendo do ser humano, devo ao futebol.
P