Share This Post

Campeonato Carioca

FERJ confirma semifinal entre Vasco x Resende para às 17h de domingo, no Maracanã

FERJ confirma semifinal entre Vasco x Resende para às 17h de domingo, no Maracanã

Na tarde desta terça-feira (05), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro confirmou o Maracanã como o estádio que receberá a semifinal da Taça Guanabara entre Vasco x Resende, no próximo domingo (10), às 17h. O local ainda não havia sido definido, pois havia a possibilidade de que a partida acontecesse em São Januário, mas após uma reunião entre a Federação e o presidente Alexandre Campello a hipótese foi descartada.

A escolha do Maracanã como palco para a semifinal é bastante criticada pela torcida, por conta dos déficits financeiros que os rivais vem sofrendo ao utilizar o estádio para mandar seus jogos. O Flamengo, que em três jogos levou 123.195 pagantes ao estádio, acumulou um prejuízo aproximado de R$ 183 mil. Por sua vez, o Fluminense, que teve 18.010 pagantes em três partidas, teve um déficit de cerca de R$ 846 mil.

Em nota, a concessionária responsável pela administração do estádio argumenta que o único valor que recebe da bilheteria é referente ao aluguel e que receitas não cobrem todos os gastos necessários para manter o palco anualmente.

FONTE: Twitter Oficial da FERJ e GloboEsporte.com

FOTO: Marcelo Santos

REDAÇÃO: Futebolzinho.com

Share This Post