Share This Post

Campeonato Carioca / Flamengo / Vasco

Flamengo e Vasco se enfrentam pelo título do Campeonato Carioca

Flamengo e Vasco se enfrentam pelo título do Campeonato Carioca

Em momentos distintos, Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (21), ás 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca.

O time rubro-negro venceu o primeiro confronto, com direito a dois gols do atacante Bruno Henrique, no estádio Nilton Santos. O Flamengo busca seu 35º título, e pra isso conta com o apoio de sua torcida, que vem empolgada pelos últimos resultados como a goleada de 6 a 1 sobre o San José na Libertadores, e a vitória sobre o próprio Vasco.

Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o Flamengo pode até perder para o Vasco por um gol de diferença que será o campeão carioca de 2019.

O Cruz-Maltino vem de resultados adversos nas últimas partidas, onde saiu derrotado por Flamengo e Santos respectivamente. Para se sagrar campeão, o Vasco precisa vencer por mais de dois gols de diferença. Em caso de vitória vascaína por dois gols de diferença, o campeão será conhecido nos pênaltis. Qualquer outro resultado dá o título para o Flamengo.

 

Flamengo

Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo.

 

O técnico Abel Braga testou na sexta-feira (19) o time sem Gabigol e Everton Ribeiro, mas a tendência é que de ao menos o camisa 9 seja confirmado para enfrentar o Vasco, Everton Ribeiro ainda é dúvida por causa de dores em um dos dedos do pé esquerdo. É possível que seja poupado para o duelo com a LDU, quarta-feira, no Equador, pela Libertadores. Na vaga de Bruno Henrique, suspenso, Diego ganha mais uma oportunidade. Se Everton não for escalado, Vitinho entra em seu lugar. Uma surpresa será a presença do zagueiro Juan, de 40 anos, no banco de reservas. Esse será o antepenúltimo jogo do Flamengo antes de o contrato do jogador terminar e ele se aposentar.

Vasco

Foto arquivo: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

 

O Cruz-Maltino contará com Yan Sasse entre os titulares novamente. A surpresa fica por conta da ausência de Maxi López e Tiago Reis no comando do ataque. Assim como fez diante do Santos, Valentim não deve colocar um centroavante de origem. Apesar de ainda não poder contar com Rossi, Valentim deve ter os retornos de Fernando Miguel e Leandro Castán. O goleiro se recuperou de dores na panturrilha esquerda e o zagueiro na coxa da mesma perna. O atacante segue com problemas na coxa direita. Além do retorno dos dois jogadores na linha defensiva, outra novidade do Vasco deve ser a presença de Lucas Santos como titular. No jogo de ida, o garoto entrou no lugar de Bruno César no intervalo e deu uma dinâmica maior ao time, mas foi justamente no segundo tempo que o Vasco levou os dois gols da partida.

 

Prováveis Escalações:

 

Flamengo: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão, Vitinho (Everton Ribeiro), Diego e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Abel Braga.

Desfalques: Ninguém.

Vasco: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Lucas Santos; Yago Pikachu, Yan Sasse e Marrony. Técnico: Alberto Valentim.

Desfalques: Breno, Ramon, Rossi e Vinícius Araújo lesionados.

 

Arbitragem

Foto: Úrsula Nery/Ferj.

 

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda.
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luiz Claudio Regazone.

Foto Principal: Alexandre Vidal/ Flamengo.

Fonte: Globoesporte.com

Share This Post

João Pedro Galhardi avatar
Estudante de Jornalismo, 19 anos, Setorista do Flamengo pelo Futebolzinho.com
P