Share This Post

Campeonato Carioca

Governo do RJ rompe com Consórcio e Maracanã terá nova gestão compartilhada com os clubes

Governo do RJ rompe com Consórcio e Maracanã terá nova gestão compartilhada com os clubes

O Maracanã está novamente nas mãos do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Em coletiva na manhã desta segunda-feira, no Palácio da Guanabara, o governador Wilson Witzel anunciou o rompimento com o consórcio que gere o estádio atualmente.

A decisão passa a ter valor dentro de 30 dias contados a partir do 18 de março. O Governo do Estado passará a tomar conta do estádio e está aberto para conversar com os clubes. Flamengo e Fluminense tinham contratos em vigor com o consórcio.

Witzel fez o anúncio juntamente com o vice-governador, Cláudio Castro, e os secretários de Estado da Casa Civil e Governança, José Luis Zamith, e do Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bournier. O governador falou sobre a gestão do estádio:

“O Maracanã tem renda. Vai ser administrado pelo estado em parceria com os clubes. Não vejo dificuldades. A maior dificuldade que vamos ter é de modelar a PPP (Parceria Público Privada). Mas, não haverá prejuízo nenhum. Os clubes estavam me pedindo. Manter uma empresa condenada em primeira instância não dava”.

Em nota oficial, o Fluminense se posicionou sobre o rompimento com o consórcio: “O Fluminense Football Club avalia como positiva a decisão do Governo do Estado do Rio de Janeiro e espera que, a partir de agora, os clubes passem a ter participação mais ativa na concessão e administração do estádio”.

FONTE: GloboEsporte.com.

REDAÇÃO: Futebolzinho.com.

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.
P