Share This Post

Campeonato Carioca / Vasco

Joia da base brilha e time vence o Resende

Joia da base brilha e time vence o Resende

Com o brilho de uma estrela da base que fazia a primeira partida como titular do time profissional, o Vasco venceu o Resende por 2 a 0 nesta quarta-feira (20) no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda. Tiago Reis – a jovem atração – e Bruno César marcaram os gols da vitória. Com o resultado, Vasco assumiu a segunda classificação do grupo, aguardando a partida de hoje (quinta-feira, 21) entre Cabofriense e Volta Redonda.

O Vasco iniciou a partida com alta intensidade. Logo aos 2m, Tiago Reis recebeu na direita e bateu rasteiro, obrigando o goleiro Ranule a fazer boa defesa. Dois minutos depois, o artilheiro do time na Copa São Paulo sub 20 não perdoou. Marrony fez a jogada pela esquerda e cruzou para Tiago Reis. O atacante marcou seu primeiro gol no profissional, aos 4m.

A pressão continuou e surtiu efeito três minutos depois. Raúl Cáceres fez grande jogada e cruzou rasteiro para Marrony, que finalizou. O goleiro deu rebote e Bruno César marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco, fazendo o segundo da partida.

Noite marcante para o centroavante Tiago Reis de 19 anos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A partir do segundo gol, o time de São Januário controlou a partida e não sofreu grandes perigos por parte do adversário. O resultado inibiu a dificuldade de criação da equipe, que continua com o problema de transição entre a defesa e o ataque.

Bruno Silva foi um dos destaques da partida, atuando de primeiro volante, posição que antes era ocupada por Raul. Bruno fez a contenção do rival e tentou ajudar Lucas Mineiro na distribuição do jogo. Na segunda etapa, foi substituído e Fellipe Bastos assumiu o posicionamento.

Outro Bruno também foi destaque da partida. A contratação mais badalada da temporada começa a ter mais oportunidades e tempo de jogo. Bruno César joga centralizado e comanda o meio-campo do Vasco, armando as jogadas e criando oportunidades para os companheiros de ataque.

O técnico Alberto Valentim optou por iniciar a partida com Tiago Reis, um pedido da torcida vascaína. Apesar de não utilizar jovens da base além do Marrony, Valentim se surpreendeu e observou o centroavante artilheiro brilhar, marcando gol na estreia e sendo um dos destaques da partida. Tiago, Ribamar e Maxi disputam a posição de centroavante.

Embora não tenha marcado na partida, Marrony participou ativamente do jogo pelo flanco esquerdo ofensivo do Vasco. Foi importante para dar vitalidade e jovialidade ao time principal, além de ser uma opção veloz para contra-ataques e jogadas incisivas necessárias da equipe.

O próximo compromisso do Vasco na Taça Rio será neste sábado (23), diante do Bangu, às 19h, em São Januário, pela última rodada da fase de classificação da competição.

Para avançar em busca do título da Taça Rio, o Vasco precisará contar com um tropeço do Volta Redonda nas duas rodadas restantes. O rival enfrentará a Cabofriense nesta quinta-feira (21), 19h30 e depois o Boavista, domingo (24), 16h.

 

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.